Connect with us

Estado

Confirmado: Taça Brasil de Futsal 2022 será em Joinville

Foto: Divulgação/JEC Futsal

A Taça Brasil de Futsal de 2022 promete ser uma das mais fortes dos últimos anos. Se não bastasse a presença do Jaraguá Futsal (campeão catarinense), Magnus (campeão paulista), Cascavel (campeão paranaense e da LNF) e Atlântico (campeão gaúcho), a competição também terá a presença do JEC/Krona.

Sem vaga por ter perdido a final do Estadual para o rival Jaraguá, o Tricolor está confirmado após a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) levar a competição de Dourados (MT) para Joinville.

Com isso, o JEC ganha vaga por ser sede do torneio, que será realizado de 14 a 20 de agosto. O campeão vai para Supercopa, que dá vaga para Libertadores.

“A logística pesa muito nas finanças do clube, então a competição ser em Joinville é muito bom até pelo desgaste também ser menor. Foi uma notícia muito boa e tenho certeza que Joinville fará um grande espetáculo”, avaliou Flavio Sartori, presidente do Jaraguá Futsal.

Vale lembrar que o Aurinegro é o maior campeão da Taça Brasil com sete taças, sendo que a última foi conquistada em 2015 – as outras foram em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008.

“Independente da força das equipes, o Jaraguá está com um elenco competitivo e vai jogar de igual para igual na disputa pelo título. Vamos nos preparar e lutar muito para trazer mais esse título para Jaraguá do Sul. É mais um caminho para o nosso grande sonho de ser campeão mundial”, destacou Sartori.

Já o Joinville, que sediou o campeonato em 2012, tem dois troféus no currículo, faturados em 2011 e 2017.

More in Estado