Connect with us

Futsal

Vice-campeão italiano, pivô ex-Jaraguá Futsal avalia primeira temporada fora do Brasil

Pesk (D) vem se recuperando de uma cirurgia no joelho com o fisioterapeuta do Aurinegro, Wilson Gomes Junior | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Após deixar o Jaraguá Futsal em agosto do ano passado, Pesk viveu sua primeira experiência fora do Brasil. E o pivô teve destaque na Itália.

Artilheiro do Feldi Ebola, com 22 gols, o jogador de 33 anos ajudou o time a ser vice-campeão italiano após perder a final para o Italservice Pesaro.

“Foi uma boa adaptação. O campeonato casa bem com as minhas características e conseguimos chegar na final da Liga, que foi muito importante. Pretendo estar bem de novo na próxima temporada para construir uma nova história no clube”, avaliou.

Com o bom desempenho, Pesk renovou contrato por mais uma temporada e se reapresenta ao clube no próximo mês de agosto.

Mas antes, voltou a Jaraguá do Sul para o tratamento de uma artroscopia no joelho por conta de uma lesão no menisco e fez a recuperação pós-operatório com o fisioterapeuta Wilson Gomes Junior, do Jaraguá Futsal.

“Feliz por estar em Jaraguá do Sul para tratar a lesão com Junior, que tem uma equipe maravilhosa e uma das melhores estruturas do país”, afirmou.

Em sete meses no Aurinegro, o pivô marcou cinco gols em 18 jogos e falou da satisfação em ver de longe a equipe terminar 2021 com a conquista do Campeonato Catarinense.

“Mesmo longe, mantive contato com as pessoas do clube e criei uma ligação com a cidade. É uma grande luta para manter o projeto e fiquei extremamente feliz pela forma que o time terminou o ano com o título estadual dentro de Joinville”, declarou.

More in Futsal