Connect with us

Futebol

Juventus fecha parceria com projeto de Palhoça para jogar o Estadual Sub-20

Foto: Divulgação/Juventus

O Juventus estará no Campeonato Catarinense Sub-20, que inicia no dia 6 de agosto. A confirmação veio após a diretoria fechar acordo com a Escolinha CFA Manchister, de Palhoça.

A parceria será nos mesmos moldes do Sub-15 e Sub-17, coordenado pela jaraguaense Xoxo 10. O Manchister formará o elenco e fará a captação dos atletas, enquanto o Moleque Travesso cederá o nome e uniformes.

Além disso, alguns jovens do Sub-17, que se classificou ao mata-mata do Estadual, devem ser promovidos ao Sub-20 para o Estadual.

Os treinos serão realizados em Palhoça e os jogos acontecerão em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto.

“Não estamos entregando o futebol a eles. É uma parceria bem bilateral, na qual tudo será sob a nossa supervisão. Só a captação e treinamentos serão em Palhoça”, disse o gerente de futebol do Juve, Rafael Gomes.

Ao todo, 12 equipes disputam a competição: Juventus, Avaí, Barra, Brusque, Camboriú, Criciúma, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. Todos se enfrentam em turno único e os oito melhores colocados se classificam às quartas de final.

A estreia do Juventus está marcada para o dia 6 de agosto (sábado), contra o Marcílio Dias, fora de casa. Já o primeiro jogo em Jaraguá do Sul será no dia 13, diante do rival Joinville.

More in Futebol