Connect with us

Amador

Avaí vence União Os Jagunços e é pentacampeão do Varzeano de Guaramirim

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Depois de 13 anos, a taça do Campeonato Varzeano de Guaramirim voltou para as mãos do Avaí. Com gol de Serjão, o time venceu o União Os Jagunços por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), no campo do Seleto, e encerrou o longo jejum.

Esse foi o quinto título avaiano na história do torneio. Os outros foram nas temporadas 1993,  1994, 1995 e 2009. O maior campeão continua sendo Os Jagunços, com nove canecos.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mesmo em um gramado encharcado por conta da forte chuva da última madrugada, as equipes criaram boas chances de gol no decorrer da partida e fizeram um confronto equilibrado.

Mas a eficiência do Avaí acabou fazendo a diferença. Aos 11 minutos do segundo tempo, Fleitux levantou na área e Serjão cabeceou no canto para fazer o gol da vitória.

Serjão comemorando o gol do título | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O União Os Jagunços foi para a pressão em busca do empate e até chegou a colocar uma bola no travessão nos acréscimos, mas não conseguiu converter.

Nas premiações individuais, o campeão Avaí ainda teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos. Já o artilheiro foi Leca, do Cruzeiro, com 15 tentos anotados.

More in Amador