Connect with us

Amador

João Pessoa vence Atlético e é tetracampeão da 1ª Divisão de Jaraguá do Sul

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Depois de nove anos, a taça do Campeonato da 1ª Divisão de Jaraguá do Sul voltou para as mãos do João Pessoa. Na grande final da categoria Titulares, o time alviverde venceu o Atlético por 4 a 2 no sábado (19), em casa, e conquistou seu quarto título na competição. Na ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1.

O João Pessoa foi superior na partida e abriu o placar, aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, que Mico tentou cortar de cabeça, mas mandou para o próprio gol.

O camisa 9 atleticano se redimiu seis minutos depois. Também em escanteio, a bola sobrou na área, ele tentou de primeira, o defensor tirou em cima da linha e voltou para os pés do atacante, que não desperdiçou a segunda chance.

Porém, os donos da casa voltaram a ficar em vantagem, aos 25. Cleifer fez boa jogada pela direita, entrou na área e tocou rasteiro para Leandrinho, que só empurrou para as redes.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já no segundo tempo, a situação do João Pessoa ficou ainda mais confortável, aos 21, quando o juiz marcou pênalti do Atlético e expulsou o zagueiro Tião. Zé foi para a cobrança e converteu.

Mesmo com um a menos, o Rubro-Negro chegou a esboçar uma reação depois de Tomazelli marcar, aos 36, também em penalidade. No entanto, levou um balde de água fria, aos 39, após Zé fazer de cabeça e fechar o placar.

Além do título, o João Pessoa dominou as premiações levando os troféus de equipe disciplina, artilheiro com Derick e goleiro menos vazado com Gabriel.

Na decisão da categoria Aspirantes, o Atlético havia goleado o João Pessoa no primeiro confronto por 5 a 1 e confirmou a conquista com mais uma vitória, desta vez por 3 a 2 no campo do adversário.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

More in Amador