Connect with us

Futebol

Jaraguaense troca de time da Série B do Brasileiro

Clayton estava no CSA | Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Clayton jogará novamente a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Após passagem pelo CSA, o atacante de 27 anos foi anunciado como reforço do Londrina, do Paraná.

Foto: Divulgação/Londrina

Filho do técnico Biro – ex-jogador profissional e formador de atletas em Jaraguá do Sul -, o jaraguaense deu seus primeiros passos na escolinha do pai na cidade, ‘O Pequeno e a Bola’.

Depois, foi para base do Figueirense, se destacou e acabou sendo contratado pelo Atlético-MG em 2016 por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões na época. Porém, ele não conseguiu se firmar em Belo Horizonte, onde fez 62 jogos e marcou nove gols pelo Galo.

Nos cinco anos de contrato, foi emprestado para Corinthians, Bahia e Vasco, mas também não brilhou nas equipes de Série A e foi buscar uma nova oportunidade na Ucrânia, onde fez apenas um jogo pelo Dínamo de Kiev em 2021.

Na atual temporada, Clayton atuou em uma partida no CSA e sofreu uma grave lesão no joelho ainda em janeiro. Após oito meses de recuperação, ele voltou a treinar na reta final do ano, mas não entrou em campo para um jogo oficial.

More in Futebol