Connect with us

Futsal

Goleiro, ex-Jaraguá Futsal, conquista dois títulos na Arábia Saudita

Foto: Acervo pessoal

Formado na base do Jaraguá Futsal, Ederson Pereira Da Silva Bruns, mais conhecido como Boca, chegou ao Ettifaq em outubro e já teve muito o que comemorar em quatro meses no tradicional clube da Arábia Saudita.

Das três competições da temporada, o goleiro de 33 anos ajudou a equipe a conquistar dois títulos. O primeiro foi nas Olimpíadas entre os clubes do país ainda no ano passado.

O segundo veio na última terça-feira (14), quando o Ettifaq disputou a Supercopa como atual campeão da Liga Nacional e levantou a taça ao aplicar um 4 a 0 na final sobre o Capital Riyadh, campeão da Copa da Arábia.

O time de Boca ainda pode garantir a Tríplice Coroa caso consiga defender o título da Liga Nacional. No momento, o Ettifaq é o atual quarto colocado restando nove jogos para o término do returno. O goleiro tem contrato com o clube até o fim da competição, que termina em maio.

Trajetória

Boca jogou na base jaraguaense de 2004 a 2007, antes de ter sua primeira experiência como adulto no Campo Mourão. Após quatro temporadas, ele retornou para o Aurinegro e ficou por Santa Catarina até o início de 2018, passando pelas equipes de Xaxim, Floripa, Blumenau e São Francisco.

Depois, se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai, onde conquistou dois títulos nacionais, sendo o melhor goleiro de ambas as edições, além de um vice-campeonato da Libertadores.

Com a pandemia, decidiu retornar ao Brasil e estava atuando em torneios amadores pela região e exercendo um cargo na Secretaria de Esportes de Corupá, antes de acertar com o Ettifaq.

More in Futsal