Connect with us

+ Esportes

Schroeder projeta nova rampa oficial de voo livre

Foto: Oni Gorges/JCVL

Com apoio do setor de Turismo da Prefeitura Municipal, a Associação de Voo Livre de Schroeder possui planos para implantar uma rampa oficial de voo livre no bairro Duas Mamas, confirmado após encontro entre o diretor de Turismo Adilson Pommerening, equipe de engenharia e Meio Ambiente e diretoria da Associação.

Conforme Adilson, os integrantes da Associação apresentaram como está o andamento de licenciamento ambiental para regularização da rampa e mostraram a topografia digitalizada, trabalho realizado junto à Amvali.

“Explanaram sobre o potencial atual daquela rampa. O sentido favorece muito o voo, ou seja, aquela rampa hoje se consegue decolar com ela com quatro quadrantes de vento, e dependendo das condições do vento, outras direções também”, disse Adilson, destacando a importância para a região de ter a rampa oficial.

“Todos pilotos que usam a rampa são profissionais. Há uma circulação muito grande de pessoas que vão até lá apreciar a paisagem também. É uma visão fantástica. A preocupação da Associação é procurar fazer da melhor forma dentro do que exige as leis ambientais”, acrescenta Adilson.

Para o diretor de Turismo, é uma alegria receber a Associação de Voo Livre de Schroeder para debater o assunto. “Eu acredito que com essa parceria, logo teremos a rampa oficial. Vai ser muito utilizada. Temos hoje rampas em Jaraguá do Sul, Pomerode e outras cidades em SC”, explica.

Pommerening afirma que a rampa em Schroeder está em um local muito privilegiado e ajudará a desenvolver ainda mais o turismo na cidade.

More in + Esportes