Connect with us

Futsal

Ex-Jaraguá Futsal se destaca na Indonésia e fala sobre rápida adaptação no país

Fixo de 32 anos aproveitou pausa no campeonato para dar sequência a recuperação de uma lesão no pé com o fisioterapeuta do Aurinegro, Wilson Gomes Junior (D) | Foto: Arquivo pessoal

Com duas passagens pelo Jaraguá Futsal, Gava vem de uma caminhada de seis temporadas no exterior e hoje comemora um grande momento vivido na Indonésia.

Desde que deixou o Aurinegro em 2017, seu último ano no Brasil, o fixo passou por equipes da Espanha, Itália e Tailândia, antes de se transferir em dezembro de 2022 para o Kancil WHW Kalbar, atual quarto colocado do campeonato indonésio, com dois pontos de distância para o vice-líder.

Apesar do pouco tempo, o jogador de 32 anos teve uma rápida adaptação ao país e se tornou um dos destaques individuais do time, liderando o número de assistências, com oito, além de três gols marcados.

“Me encaixei bem pro estilo de jogo que a Ásia pede, que é alguém que organiza a defesa e tenha uma saída de bola com qualidade. Então fiz um turno muito bom e está tudo fluindo muito bem”, disse o atleta, que tem contrato de uma temporada.

Com o fim da primeira metade, o torneio parou no dia 13 de março por conta de tradições locais e só volta em 13 de maio. Gava aproveitou a pausa para voltar a Jaraguá do Sul e dar sequência a recuperação de uma grave lesão.

Após uma ruptura total da fascite plantar, sofrida ainda na Tailândia, ele não conseguiu fazer o tratamento completo, o que deixou algumas sequelas, antes de se transferir para o Kancil. Por isso, o período sem jogos serviu para fazer um tratamento presencial com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior, que já vinha o acompanhando de longe.

“Fizemos um trabalho local pra ver como estavam as diferenças de força e seguimos com um acompanhamento online para que consiga finalizar a temporada na Indonésia da melhor forma possível”, disse Junior.

Assim que a temporada na Indonésia chegar ao fim, o fixo retorna a Jaraguá para um trabalho mais longo e completo com o profissional do Aurinegro.

“Todo mundo sabe que o Júnior é referência no Brasil e sempre busquei ele nas férias, independente se tenho lesão ou não. Sou um cara que me cuido muito, sempre inicio os treinos no Brasil antes de chegar ao clube e faço trabalhos com ele e toda equipe, que deixam um ambiente e uma energia muito boa, além da grande capacidade de todos”, destacou.

Foto: Arquivo pessoal

Catarinense de Nova Veneza, Gava teve sua primeira passagem pelo Jaraguá de 2007 a 2010 e depois defendeu Santos, Tubarão e Umuarama, até regressa a equipe jaraguaense em 2017, ano em que se iniciou uma grande reestruturação no clube após grave crise financeira no ano anterior.

Mesmo de longe, o jogador não esconde o carinho pelo clube e a torcida pelo sucesso dentro e fora de quadra.

“Devo muito ao Jaraguá, cheguei na seleção Sub-20 através do clube. Tive um problema cardíaco na época de Jaraguá, que foi solucionado, mas o clube foi paciente e me manteve no elenco. Tenho muita gratidão e fico muito feliz por ver pessoas, que entendem o tamanho do clube, inseridas em vários setores. Os resultados nos últimos anos vêm mostrando isso”, finalizou.

More in Futsal