Connect with us

Amador

Com projeto reativado, Jaraguá Fut7 sonha em virar referência na modalidade

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Um time com conquistas importantes em Santa Catarina e que está de volta aos campos para continuar escrevendo uma história de sucesso. Estamos falando do Jaraguá Fut7, tradicional equipe de futebol 7 de Jaraguá do Sul, que teve seu projeto reativado após três anos de pausa.

Campeão da Copa Norte e vice da Série A do Estadual de Futebol 7, além de inúmeros títulos regionais na década passada, o clube começou a ter seu retorno traçado no ano passado.

“Acompanhamos o futebol 7 em todos os níveis. Nosso projeto foi “pausado” para uma reestruturação e para dar continuidade quando tivéssemos condições de voltar com foco e determinação para figurar entre os melhores”, disse o presidente Celio Coelho.

Com o planejamento refeito, o time jaraguaense voltou de vez às competições em 2023 e vem marcando presença em fases decisivas. Na Copa Norte SC e LLA de Joinville, caiu na semifinal.

É também na semi que figura na Copa Interclubes, que será finalizada neste fim de semana, no Soccer Jaraguá. Até o fim da temporada, ainda disputará a Série B do Estadual para buscar o retorno à elite.

Porém, os objetivos vão muito além. A diretoria quer aproveitar a ascensão do futebol 7 dentro e fora do país para virar uma referência na modalidade, seja na conquista de títulos ou na formação de talentos.

“Primeiramente temos a intenção de figurar na elite do futebol 7 a nível estadual e posteriormente nacional. Contudo temos em nosso projeto a ideia de investir na formação de atletas e cidadãos. Nosso maior sonho é ser uma referência na modalidade, mas sem deixar de valorizar e revelar novos talentos. Investir na base é a garantia de perpetuar o trabalho e queremos ter uma escolinha de futebol do Jaraguá Fut7”, destacou Coelho.

Para isso, o investimento é de suma importância. Hoje, o time conta com dois patrocinadores master e oito apoiadores, mas busca um orçamento maior para alçar grandes voos no futebol 7.

“O ideal seria poder contar com R$10 mil/mês para os 10 meses de competições. Esse orçamento é baseado nas cinco competições planejadas para campanha anual. A demanda de participação nas competições de nível nacional e internacional são de custos significativos e buscamos parcerias para fomentar a continuidade da nossa participação de forma positiva e buscar as primeiras colocações levando o nome da cidade e dos patrocinadores”, finalizou Coelho.

More in Amador