
Dois paratletas da Associação Paradesportiva Jaraguaense (APJ) integraram a seleção catarinense no Regional 3 das Paralimpíadas Escolares Brasileiras e voltaram de São Paulo com a soma de sete medalhas.
Na natação, Maurício de Souza Junkes (DF – Deficiente Físico) subiu ao pódio cinco vezes na classe S8/SB7/SM8, categoria C (16 e 17 anos). Ele conquistou um ouro (100m borboleta), uma prata (100m costas) e três bronzes (100m peito, 100m livre e 50m livre).
Já no atletismo, Marcélli Vitória Tomazi (DV – Deficiente Visual) faturou as outras duas medalhas e ambas de primeiro lugar (lançamento do disco e 100m rasos).

Marcélli ao lado do técnico Wanderlei Augusto Gessner (E) | Foto: Divulgação/APJ
Com os resultados, os jaraguaenses ajudaram Santa Catarina a alcançar o vice-campeonato nas duas modalidades e na classificação geral do evento.
“Foi uma vivência maravilhosa, onde viajaram com a delegação de avião, ficaram uma semana em competição conhecendo o Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, atletas de diversos lugares, socializando e aprendendo muito. Como técnicos, estamos orgulhosos deles de termos feito parte desta grande conquista. Agora, aguardamos a convocação para fazermos parte da delegação catarinense no nacional”, disse a técnica Verônica Paciello Matile.
As Paralimpíadas Escolares Brasileiras acontecem no mês de novembro, em São Paulo.
- Paratleta jaraguaense garante o 4º lugar no Brasileiro de Natação
- Jaraguaenses conquistam oito medalhas de ouro no Parajesc
