Connect with us

Base

Copa Dipil de Futsal fecha 18ª edição em Massaranduba, confira os destaques

Foto: Divulgação/Copa Dipil

A rodada final da 18ª Copa Dipil de Futsal, que aconteceu no último sábado (23), em Massaranduba, foi marcada por homenagens e premiações.

Neste ano, o torneio recebeu um total de 1,6 mil participantes e contou com a adesão de mais de 150 equipes, divididas nas categorias: Sub-7 misto, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, nos naipes masculino e feminino.

Ao todo, 22 cidades estiveram representadas na competição, que iniciou em agosto. Crianças e adolescentes de Massaranduba, Schroeder, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Ilhota, Luiz Alves, São Bento do Sul e Guaramirim marcaram presença nas disputas finais.

O idealizador do projeto, Alberto Correa, fundador da Dipil, recebeu uma homenagem durante a cerimônia de premiação: uma camiseta personalizada e autografada, representando a gratidão dos atletas pelo incentivo ao esporte.

“Tenho um prazer enorme em fazer esse evento. Faço de coração. Sinto que estou contribuindo para o futuro dessas crianças. Elas saem daqui mais felizes”, comemorou.

Resultados gerais

Ao longo do dia, o ginásio Poliesportivo Alfredo Jacobowski, no Centro de Massaranduba, reuniu os 11 jogos da rodada final. Para as equipes campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas, foram distribuídos troféus e medalhas.

Na categoria Sub-7, única disputa no naipe Misto, a grande vencedora foi a equipe Apama Futsal, de Blumenau. Também de Blumenau, a Apef Futsal levou apenas um gol durante todo o campeonato e comemorou o troféu de Defesa Menos Vazada. Já o título de artilheiro da categoria foi para Ryan Davi Paes Brito, da Secel Schroeder, que fez nove gols na competição.

Pratas da casa, a equipe Meninas Boas de Bola, de Massaranduba, foram as campeãs da categoria Sub-9 Feminino. A atleta Maria Luiza Arseno Viana colecionou 10 gols no campeonato e foi consagrada a melhor artilheira. O time da jogadora, o Aecla, de Luís Alves, foi ainda premiado como Defesa Menos Vazada, com cinco gols tomados.

Quem levou para casa o troféu campeão no Sub-9 Masculino foi a Apef/Postes Blumenau B. Da mesma equipe, Lucas Gabriel dos Santos Andrade, com impressionante saldo de 21 gols, foi o artilheiro do grupo. Enquanto isso, a Escolinha R7 Futsal, de Jaraguá do Sul, foi a Defesa Menos Vazada, com sete gols sofridos.

As atletas do Guaramirim Futsal comemoraram duplamente no Sub- 11 Feminino: além de campeãs gerais da categoria, as meninas tomaram somente quatro gols e ostentaram o troféu de Defesa Menos Vazada. Com seis gols na carteira, a artilheira foi Débora Laís Pelz, da FME/Ilhota Futsal.

O Sub-11 Masculino trouxe destaque para Lorenzo da Silva Sedrez, da Apef Futsal, que finalizou 14 gols. A equipe do melhor artilheiro celebrou com gosto o título de campeã da categoria, assim como o de Defesa Menos Vazada, com apenas três gols sofridos em todo o campeonato.

A FME/Ilhota Futsal também arrematou tudo no Sub-13 Feminino: celebrou o título de campeã e a honra de ser a Defesa Menos Vazada, com somente cinco gols sofridos. Izadora Lamim Bittencourt, jogadora da equipe, completou o jogo de troféus, levando o prêmio de melhor artilheira, com oito gols.

Com uma ótima campanha no Sub-13 Masculino, a Secel Schroeder foi a grande equipe campeã e tomou somente seis gols no grupo, levando ainda o título de Defesa Menos Vazada. Atleta da São Bento Futsal/FMD, Gian Fabrício Gravi Gonçalves completou 15 gols durante os jogos e garantiu o troféu de artilheiro.

A categoria Sub-15 Masculino fez brilhar a medalha no peito dos atletas do Cruzeiro Mirim/Butuca E.c/Kaiani Malhas, de Massaranduba. Somando orgulho ao time, Bruno Leonardo Berri, com 10 gols, foi o artilheiro do grupo. Já a Secel Schroeder sofreu seis gols e foi premiada como a Defesa Menos Vazada.

Por sua vez, no Sub- 15 Feminino, o Guaramirim Futsal ergueu o troféu de campeão e ainda teve a melhor artilheira da categoria com Maria Eduarda Zanchetta (Duda), que comemorou 10 gols no torneio. A Associação Desportiva 3R, de Joinville, levou para casa o troféu de Defesa Menos Vazada, despontando a excelente marca de dois gols sofridos.

Em uma competição acirrada, o troféu do Sub-17 Feminino foi para Fibra Cirúrgica 3R, de Joinville. A equipe MBB, de Massaranduba, conquistou o prêmio de Defesa Menos Vazada, sofrendo sete gols. O troféu de melhor artilheira foi para Andressa Tainá Martins da Silva, da mesma equipe, que marcou nove gols.

Por fim, os meninos da Aecla, de Luís Alves, ergueram o troféu no Sub-17 Masculino. A Defesa Menos Vazada foi para a equipe Escolinha Bom de Bola, de Jaraguá do Sul, que sofreu apenas seis gols. O título de artilheiro ficou com João Vitor Filardi de Souza, da equipe Escolinha Bola na Rede, de Schroeder, que balançou a rede dez vezes.

O resultado final, na íntegra, pode ser conferido através do link: https://massaranduba.digital.esp.br/campeonatos.

*Com informações de Entrelinhas Comunicação

More in Base