Foi no sufoco e decidido apenas nos últimos segundos da prorrogação, mas o Jaraguá Futsal está na grande final da Copa Sul. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, Leco decidiu no fim do tempo extra e deu a vitória ao Aurinegro por 1 a 0 sobre o Joaçaba, na noite desta sexta-feira (3), para delírio da torcida na Arena Jaraguá.
O time do Meio-Oeste do Estado abriu o placar com Renan no primeiro tempo, mas a Locomotiva Amarela virou ainda antes do intervalo, com dois gols de Ruan.
Já na etapa final, Júlio deixou tudo igual e forçou a prorrogação, onde o empate se arrastou até os segundos finais. Quando a vaga se desenhava para uma disputa de pênaltis, Leco marcou em jogada de escanteio e garantiu a classificação jaraguaense.
Na decisão
O Jaraguá vai em busca do título inédito da Copa Sul logo em sua primeira participação, contra o Tubarão, que goleou o Pato por 5 a 0 na outra semifinal. A decisão acontece neste sábado (4), às 18h.
Os ingressos já estão à venda no site do clube (clique aqui), no valor de R$ 30. Sócio-torcedor e crianças até 12 anos tem acesso livre. A final terá transmissão do canal BandSports e Youtube do Jaraguá Futsal, CBFS e NSports.
O jogo
O Joaçaba surpreendeu o Jaraguá e foi superior na maior parte do primeiro tempo. Com grandes defesas, João Neto segurou o quanto pôde, mas aos 16 minutos, Heitor fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Renan, de carrinho, abrir o placar.
O gol fez o Aurinegro acordar no jogo, tanto que buscou a virada antes do intervalo. Aos 18, Caio deixou de calcanhar para Ruan, que soltou uma bomba de longe e acertou o canto esquerdo. O segundo saiu faltando 30 segundos, em cobrança de falta, que Caio deu mais uma assistência para Ruan pegar de primeira e anotar um golaço.
No segundo tempo, as equipes alternaram bons momentos e os goleiros protagonizaram ótimas defesas. Até que, aos 8 minutos, o Joaçaba saiu rápido para o ataque, Dida avançou pela direita e cruzou rasteiro para Júlio só completar para o gol, que levou a disputa para a prorrogação.
No tempo extra, o time jaraguaense foi incisivo e buscou mais o gol do que o adversário. Bruno salvou em pelo menos três lances, mas a insistência aurinegra foi recompensada quando o relógio apontava apenas 15 segundos para o fim. Em cobrança de escanteio, Caio achou Leco sozinho no meio da área e o capitão empurrou para as redes fazendo a Arena explodir.
Artilharia
4 gols – Cappa
2 gols – Gabriel
2 gols – Bruninho
2 gols – Ruan
1 gol – Pirulito
1 gol – Caio
1 gol – Leco
1 gol – João Neto
1 gol – Tiago
Tabela de jogos:
1ª rodada (terça-feira)
– Joaçaba 2×2 Santiago (Grupo A)
– Rio do Sul 3×4 Sercesa/Yeesco (Grupo B)
– Tubarão 4×3 Coronel (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 3×1 Pato (Grupo B)
2ª rodada (quarta-feira)
– Coronel 7×3 Santiago (Grupo A)
– Sercesa/Yeesco 4×4 Pato (Grupo B)
– Tubarão 2×1 Joaçaba (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 6×1 Rio do Sul (Grupo B)
3ª rodada (quinta-feira)
– Santiago 1×5 Tubarão (Grupo A)
– Pato 4×1 Rio do Sul (Grupo B)
– Joaçaba 5×2 Coronel (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 3×1 Sercesa/Yeesco (Grupo B)
Semifinal (sexta-feira)
– Jaraguá Futsal 2 (1)×(0) 2 Joaçaba
– Tubarão 5×0 Pato
Final (sábado)
– 18h: Jaraguá Futsal × Tubarão
- Jaraguá Futsal vence, mantém 100% e encara o Joaçaba na semifinal da Copa Sul
- Jaraguá Futsal passeia contra Rio do Sul e está na semifinal da Copa Sul
- Jaraguá Futsal larga na Copa Sul com vitória sobre o Pato