Connect with us

Jogos Abertos de SC

Fesporte suspende Jogos Abertos de SC por conta das chuvas

Foto: Antonio Prado/Fesporte

A 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) não deve mais acontecer em 2023. Em nota, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) suspendeu a competição, que estava programada para os dias 29 de novembro a 9 de dezembro, em Rio do Sul.

O motivo alegado é a intensa chuva que assolam as cidades catarinenses nos últimos meses, especialmente Rio do Sul, cidade-sede do evento que tem sido uma das mais afetadas no Estado.

A Fesporte afirmou que a decisão é para assegurar a integridade física de atletas e dirigentes, e comunicou que um novo calendário será divulgado em breve.

Apesar do atletismo já ter sido realizado no início deste mês, o restante da competição pode ser adiado para 2024. Há possibilidade também dos Jasc ser oficialmente cancelado.

Veja a nota da Fesporte:

Diante das chuvas persistentes que tem atingido o Estado nos últimos dias, por determinação do Sr. Governador e da Defesa Civil de Santa Catarina, a Fundação Catarinense de Esporte – FESPORTE – na intenção de assegurar a integridade física de atletas e dirigentes, determina a suspensão de todas as competições programadas até que a situação climática se normalize. Um novo calendário será anunciado posteriormente.

PAULO ANDRÉ JUKOSKI DA SILVA
Presidente da Fesporte”

More in Jogos Abertos de SC