A Associação Paradesportiva Jaraguaense (APJ/Secel) teve dois atletas conquistando medalhas pela cidade e por Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que aconteceu de 27 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo.
Acompanhada pelo técnico do atletismo Wanderlei Augusto Gessner, Marcélli Vitória Tomazi (DV – deficiente visual) brilhou ao ser duas vezes medalha de ouro, nas provas de lançamento de disco e 400m rasos, além de trazer uma prata nos 100m rasos.
Já o nadador Mauricio de Souza Junkes (DF – deficiente físico), treinado por Verônica Regina Paul Paciello Matile, garantiu duas pratas nos 100m peito e 100m costas. Ele ainda foi sexto lugar 50m e 100m livre.
Com a pontuação, a dupla ajudou Santa Catarina a terminar a competição no segundo lugar geral, mesma posição no atletismo e natação.
“Os dois atletas representaram muito bem nossa cidade e Estado, contribuindo para as conquistas das modalidades de atletismo e natação e no troféu geral. Melhoraram suas marcas pessoais e sempre é um aprendizado para esses estudantes atletas”, destacou a técnica Verônica.
- Nadadora jaraguaense bate marcas pessoais e quase pega pódio no Circuito Paralímpico Brasileiro
- Paradesporto jaraguaense soma 23 medalhas em evento nacional de atletismo e natação
- Paratleta jaraguaense garante o 4º lugar no Brasileiro de Natação
- Jaraguaenses conquistam oito medalhas de ouro no Parajesc