O Jaraguá Futsal contará com a força de sua torcida na luta por um dos principais títulos da temporada. Nesta segunda-feira (5), a Arena Jaraguá foi confirmada como sede da Supercopa 2024, competição classificatória para Libertadores.
Cidades do Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás também estavam na briga, mas a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) optou por trazer o torneio para Jaraguá do Sul, que será realizado entre os dias 5 e 10 de março, com transmissão da CBFS TV e Sportv.
Seis equipes estarão na disputa: Jaraguá (atual campeão da Copa Sul), Magnus (campeão da Copa do Brasil), Praia Clube (campeão da Taça Brasil), Pato (vice-campeão da Taça Brasil), Apodi-RN (vice-campeão da Copa do Brasil) e São João do Jaguaribe-CE (campeão da Copa Nordeste).
Elas serão divididas em dois grupos, com três times cada. Os participantes vão se enfrentar dentro das chaves todos contra todos em rodízio simples e os dois melhores colocados avançam à semifinal da competição. A fase eliminatória será com jogo único até a grande decisão.
O campeão garante vaga na Libertadores. A CBFS também solicitou a Conmebol, via a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sediamento do campeonato continental. Havendo o aceite da entidade, haverá mais uma vaga para o torneio.
“É muito importante receber novamente uma competição deste nível em Jaraguá do Sul. Isso faz parte do planejamento da diretoria e as coisas continuam acontecendo na cidade pela sinergia com o poder público, privado e torcida, que fazem Jaraguá ser o que é”, destacou o superintendente do Jaraguá Futsal, Junai Roza.
- Pivô rompe ligamento do joelho e vira desfalque do Jaraguá Futsal
- Timbó/Jaraguá vence Mariotão/Atlântico nos pênaltis e é campeão do Torneio de Verão de Indaial
- João Neto aceita proposta do futsal árabe e deixa o Jaraguá Futsal após seis anos