Connect with us

Jogos Escolares

Com duas novas modalidades, Jogos Escolares Sub-14 está com inscrições abertas

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Campeonato Escolar “Troféu Murillo Barreto de Azevedo” – JESC 12 a 14 anos abriu inscrições para sua 18ª edição, que acontece entre os dias 2 e 12 de abril, em Jaraguá do Sul.

As escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino devem confirmar participação no sistema oficial de inscrições da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (clique aqui), promotora do evento.

A grande novidade para temporada está na inclusão de duas modalidades: o bicicross, no Parque Malwee, e o badminton individual, na Arena Jaraguá.

Elas se juntam as outras oito modalidades do ano passado: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, todas nos naipes feminino e masculino.

“A participação dos alunos nas atividades esportivas é fundamental para o complemento educacional e chegam às crianças e adolescentes, permitindo a descoberta de talentos, que podem representar Jaraguá do Sul nos principais campeonatos de cada modalidade. E muitos desses talentos são descobertos nos Jesc. Então contamos com a participação de muitos jovens na competição”, destacou a secretária Natália Lúcia Petry.

More in Jogos Escolares