Connect with us

+ Esportes

Jaraguaense consegue pódio em etapa do Brasileiro de Skyrunning

Foto: Arquivo pessoal

Após um 2023 especial com a participação no Mundial de Skyrunning na Itália, Ruan Matheus Schroeder iniciou a atual temporada com pódio em etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade de corrida de montanha, no Alto do Caparaó, em Minas Gerais.

O jaraguaense conquistou o terceiro lugar do VK (Vertical Kilometer – Quilometro Vertical em inglês) na categoria Sub-23 e a quinta colocação da prova de 27km do Skyrace.

O evento servia de seletiva para o Mundial de 2024, que acontece em agosto, na Sérvia. O atleta da Body.Lab não conseguiu vaga para voltar a seleção, mas avaliou a participação no Brasileiro como positiva.

“Fechei mais um Brasileiro da melhor forma possível. A vaga pra seleção juvenil esse ano não veio, mas estou super feliz pelo meu resultado. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e me desejaram sorte nessa etapa, o ano só começou e temos muito trilha pela frente”, destacou.

A Serra do Caparaó tem o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, com seus 2.890m acima do nível do mar.

O Campeonato Brasileiro de Skyrunning ocorre nas distâcias de 27km Sky (travessia ES x MG passando pelo Picos do Calçado e Bandeira) com 1643D+ e 55km Skyultra (dupla travessia MG x ES x MG passando ainda no Pico do Cristal – 2770m) com 3.783 D+, compondo assim a corrida mais alta do Brasil.

More in + Esportes