Connect with us

Atletismo

Jaraguaense fatura quatro ouros e bate recordes em evento internacional de atletismo

Ivanildo de Souza Pinto estabeleceu três novos recordes no Grand Prix Internacional do Mercosul | Foto: Arquivo pessoal

O multicampeão e incansável Ivanildo de Souza Pinto fechou a temporada 2021 em grande estilo.

No último fim de semana, o jaraguaense foi destaque no Grand Prix Internacional do Mercosul de Atletismo Máster, sediado em Porto Alegre.

Em três provas, o atleta conquistou a medalha de ouro e ainda bateu recorde do evento, na classe M65 (até 69 anos): salto triplo, lançamento do dardo e 100m com barreiras.

Ele ainda foi campeão juntamente com outros três compatriotas no revezamento 4x100m livre.

Além disso, Ivanildo foi agraciado pela Associação Máster do Rio de Janeiro, com uma medalha alusiva ao Campeonato Estadual do Estado como reconhecimento as conquistas e participações de destaque do atleta.

O desempenho motiva ainda mais o jaraguaense para 2022, ano em que pretende disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Máster.

“Com esses resultados, estou muito bem no ranking mundial e entre os melhores atletas do mundo. Então estou com a perspectiva de ir ao Mundial da Finlândia do ano que vem, em que precisaria de R$ 15 mil a R$ 20 mil para custos de passagem, hospedagem e alimentação. Já vou começar a fazer essa campanha pelo valor e conto com apoio de empresas para me ajudar nesse objetivo, porque estou com grandes chances de trazer medalhas”, disse.

More in Atletismo