Connect with us

Natação

Natação: Bons resultados jaraguaenses no Catarinense Mirim e Petiz

© Divulgação (Ajinc)

© Divulgação (Ajinc)

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, a natação de Jaraguá do Sul participou no fim de semana – dias 7 e 8 de dezembro – do 4º Festival Catarinense Mirim e Petiz. As provas foram disputadas em Blumena, na piscina do Sesi, envolvendo dezessete equipes de Santa Catarina.

A equipe Urbano/FME representou o ‘Time Jaraguá’ na disputa, com uma delegação composta por 24 atletas. Destaques individuais para Maria Eduarda Silveira (ouro nos 50 e 400 metros livres, além dos 50 metros costas na categoria Mirim), Maria Fernanda Silveira (ouro nos 200 metros medley, 100 metros livres e 50 metros borboleta na categoria Mirim) e Gabriel Rial (ouro nos 100 metros costas, na categoria Petiz).

A equipe jaraguaense também faturou medalhas de ouro nos revezamentos livre e medley feminino, na categoria Mirim, e no revezamento livre masculino na Petiz. Com esses resultados, a Urbano/FME conquistou o título por equipes na categoria Mirim e a quarta colocação na Petiz.

Os próximos compromissos da equipe incluem o Campeonato Catarinense de Verão – de 12 a 14 de dezembro, em Palhoça – e a Travessia Internacional da Lagoa da Conceição – no dia 15, em Florianópolis.

A Associação Jaraguaense dos Incentivadores da Natação Competitiva (Ajinc) representa Jaraguá do Sul nas competições oficiais da modalidade, com apoio financeiro e em bolsa-atleta da administração municipal.

More in Natação