Connect with us

Atletismo

Atletismo: A corrida em 2014 será por uma melhor estrutura

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A palavra evolução é a mais usada e colocada em prática quando se trata do atletismo de Jaraguá do Sul. Anualmente, a modalidade cresce conquistando ótimos resultados. E neste ano não foi diferente, prova disto foram os desempenhos dos atletas nas competições mais badaladas e importantes de Santa Catarina.

Nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), realizado em agosto na cidade de Caçador, a delegação conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze. Nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma, os comandados dos técnicos Adriano Moras e Ivanildo Pinto repetiram o feito e trouxeram seis medalhas na bagagem, mas sendo três prata e três de bronze.

Por fim, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que aconteceu no mês passado, em Blumenau, o atletismo conseguiu quatro medalhas, com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Individualmente, os grandes destaques da temporada foram o jovem Oziel Costa Freitas da Silva (que levou um ouro nos 800m rasos no Olesc, um bronze nos 4x400m rasos nos Joguinhos, além de um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Menores) e Simone Pontes Ferraz (que conquistou dois ouros nos Jogos Abertos, nos 1500m e 3000m com obstáculos, além de ser finalista no Troféu Brasil de Atletismo).

“Fazendo uma avaliação geral do desempenho, acredito que nós ficamos dentro da nossa expectativa. Quem acompanha o atletismo no dia a dia, sente que algumas posições da equipe na Olesc e nos Joguinhos poderiam ter sido um pouco melhores, mas evoluímos em relação a outros anos e isso foi um fator positivo”, analisou Moras.

Para continuar com esse crescimento no esporte, no fim de 2014 será entregue a pista sintética, localizada no bairro Tifa Martins. Porém, o treinador afirmou a importância de ter mais envolvimento do poder público e iniciativa privada para dar continuidade aos bons desempenhos da equipe.

“A pista é importante, mas não é tudo. É o pontapé inicial de uma grande evolução, mas além da pista precisamos de mais pessoas e professores, porque o atletismo trabalha em grandes dimensões. Então, para atrair mais jovens, precisamos de mais gente e investimentos que não venham só da FME e da Prefeitura Municipal”, finalizou Moras.

More in Atletismo