Connect with us

Atletismo

Nos EUA, Simone Ferraz estabelece novo recorde pessoal e absoluto do atletismo de SC

Foto: Arquivo pessoal

O tour de Simone Ponte Ferraz pelos Estados Unidos começou de forma espetacular. Na Azuza Pacific University, na Califórnia, a jaraguaense conquistou seu novo recorde pessoal e absoluto do atletismo catarinense nos 3.000m com obstáculos ao fechar a prova do Bryan Clay Invitational em 9:31.59.

A marca resultou no quinto lugar para atleta da APA/Secel e pontos importantes no ranking para disputa das Olimpíadas de Paris. A campeã foi a americana Lexy Halladay-Lowry, com 9:26.55, e a vice-campeã foi Gracie Hyde, com 9:28.17.

“As competições nos Estados Unidos tem nível muito forte e é isso que eu busco. Comecei o ano com o pé direito, com uma forma física diferenciada e me sinto muito forte. Espero fazer uma excelente temporada e chegar ao índice olimpíco para garantir a vaga para Paris. Estou muito feliz”, destacou.

Essa foi a segunda competição de Simone em 2024. Após preparação de um mês na Colômbia, a fundista conquistou duas medalhas de ouro no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que ocorreu no último fim de semana, em Bragança Paulista (SP).

Ela embarcou para os Estados Unidos na segunda-feira (8) e fará mais duas provas no país, sendo uma de 3.000m com obstáculos e uma de 5.000m.

Já em maio, terá o Ibero-Americano e dois GP’s, no Brasil. No fim de mês, embarca para um novo tour no Exterior, desta vez na Europa, passando por países como Polônia e Inglaterra.

O ciclo rumo a Paris será encerrado no final de junho, quando compete no Troféu Brasil de Atletismo. Ela pode conquistar vaga direta nas Olimpíadas caso consiga correr abaixo da marca de 9min23.

A outra chance é pela soma de pontos no ranking mundial, assim como ela teve êxito nos Jogos de Tóquio, no Japão, em 2021. Ao todo, serão 36 atletas nos 3.000 com obstáculos e Simone é atual 35ª colocada.

More in Atletismo