Connect with us

Basquete

Basquete: Masculino ressurge com força máxima em 2013

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A temporada 2013 do basquete masculino de Jaraguá do Sul foi quase perfeita. Quase porque todas as categorias tiveram um ótimo desempenho, porém não conseguiram conquistar títulos nos principais campeonatos disputados.

Mesmo sem subir no lugar mais alto do pódio, os comandados de Milton Mateus obtiveram bons resultados e conseguiram chegar nas fases finais. No Campeonato Catarinense sub-17, a equipe Unimed/FME foi para o hexagonal final e ficou com o vice-campeonato. O campeão foi a AABJ/Joinville. Além disso, chegaram às finais do Estadual Mirim e Infantil.

Nos dois torneios mais importantes do Estado, os jaraguaenses tiveram outras duas ótimas campanhas. Na 13ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), realizado em Caçador, o time ficou com a medalha de prata, perdendo na decisão novamente para a ‘pedra no sapato’ Joinville.

Já nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que aconteceu na cidade de Criciúma, a equipe trouxe na bagagem uma medalha de bronze, vencendo na disputa pelo terceiro lugar o município de Florianópolis.

“O ano de 2013 para o basquete masculino não foi perfeito justamente pela falta de título, mas foi excelente, porque fizemos finais em todas as categorias que disputamos. Então, em termos de resultado foi muito bom”, festeja Milton Mateus que também destacou o segredo para este sucesso.

“O nosso destaque sempre vai ser o coletivo, mas o principal fator são os nossos pólos do programa ‘A Bola da Vez’, que revelam grandes jogadores. E isso é muito importante para nosso basquete em Jaraguá do Sul”, completou.

Projetando 2014, o treinador espera mais dificuldades com relação a conquistas de campeonatos, devido a transferência de alguns atletas da base para outras cidades. Porém, Mateus segue confiante que, mesmo com essas perdas, os times conseguirão realizar boas campanhas e trazer outros bons resultados para Jaraguá do Sul.

“Vai ser uma temporada difícil, pois perdemos muitos atletas para Joinville e outros pararam de jogar. Então, novamente a prioridade vai ser a Olesc, além de termos uma equipe competitiva para os Joguinhos. Acredito que dá para brigar por medalha em todas as competições, mas título, sem o time completo, vai ser difícil”, finalizou.

More in Basquete