Connect with us

Futebol

Futebol: Estádio João Marcatto mais perto de ser liberado

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Reforço no alambrado que separa as torcidas, retirada de entulhos, compactação do solo e a construção de um posto para a Polícia Militar. Essas são as principais pendências do Estádio João Marcatto após a vistoria realizada na manhã desta terça-feira, dia 14, mas nada que impeça o local de receber uma partida oficial de futebol.

“O clube já providenciou grande parte das adequações solicitadas pela Polícia Militar”, reconheceu Alberto Cardoso Cichella, 1º tentente que comandou a vistoria ao lado do presidente interino Jeferson de Oliveira.

“Solicitamos a limpeza do terreno, para evitar que objetos sejam lançados no campo ou contra a torcida adversária. Também verificamos ‘in loco’ que o clube está providenciando o reforço na divisão entre as torcidas”, informou.

“Dentro dos requisitos que eles pediram, a gente atendeu, exceto na sala específica para a Polícia Militar. Mas nos próximos meses queremos acertar esta parte, para que a polícia também tenha facilidade em exercer sua função dentro do estádio”, reconheceu presidente interino do clube.

No momento, Cichella aguarda o envio por parte do Juventus dos laudos de ‘engenharia’; ‘prevenção e combate a incêndio’; e ‘condições sanitárias e de higiene’, todos aprovados segundo Oliveira.

Com base nesses laudos e no resultado da vistoria, é emitido o laudo de ‘segurança’, que libera o local para receber eventos. “O laudo de segurança só é emitido de posse dos outros três laudos”, endossou o tentente.

“Agora dependemos da Polícia Militar. Temos todas as liberações exceto a deles. Com certeza haverá algumas restrições, mas eu acredito que será aprovado com algumas melhorias que a gente poderá fazer”, concluiu um esperançoso Oliveira.


Áudios:

Confira o que falou o Tenente Alberto Cardoso Cichella, da Polícia Militar:

Confira o que falou o presidente interino do Juventus, Jeferson de Oliveira:


Galeria de fotos:

More in Futebol