Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: FME lança seu calendário de eventos esportivos para 2014

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) divulgou oficialmente na manhã desta sexta-feira, dia 31 de janeiro, seu calendário de eventos esportivos para o ano. Anteriormente, a autarquia já havia apresentado o calendário específico da pasta de turismo.

E seguindo a linha implementada no turismo, um grande evento esportivo será realizado a cada mês, de fevereiro a novembro. A programação dos grandes eventos inicia com o UFC Jaraguá 2, nos dias 14 e 15 de fevereiro, e encerra com a Copa Samae, de 13 a 16 de novembro, competição que no ano que passou foi disputada por mais de 500 atletas, representando 16 cidades, distribuídos em 9 modalidades.

Outros grandes eventos que merecem destaque são o 2º Festival de Balonismo (9 e 10/8), a Copa Latina de Tênis de Mesa (7 a 14/4), a Liga Mundial de Vôlei Masculino (23 e 24/5) e a etapa final do Rally Transcatarina (26/7).

Entre as principais competições do ano, destacam-se os consagrados Campeonato Varzeano de Futebol, Campeonato de Futsal Peladão, Copa Interbairros de Futebol, Campeonato Municipal de Bocha Livre, Troféu Bom de Bola, Interescolar de Natação, Festival Escolar de Queimada e Jogos Escolares da Juventude.

Já as novidades são a volta do Streetball, a realização de duas corridas noturnas, da Meia Maratona de Jaraguá do Sul e a ampliação do Campeonato Aberto de Voleibol para duas etapas. O streeball e uma das provas noturnas serão realizados no dia 29 de março, junto com a inauguração do Novo Arthur Müller.

Em 2014, Jaraguá do Sul volta a fazer parte do circuito de eventos da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), com a realização da fase regional leste/norte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (27/6 a 1/7) e a estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (18 a 22/7).

O calendário contempla também dezenove atividades gratuitas ligadas a área de bem-estar, com destaque para as caminhadas, o cicloturismo e as atividades de canoagem que compõe o “Circuito Caminhos do Vale”. O objetivo é incentivar a prática de hábitos de vida saudáveis pela população.

“Tem evento para todo mundo”, reconheceu o coordenador da área de eventos da FME, Marquinhos Ranucci. “Vamos dar uma atenção especial à questão da organização, pois sem organização a gente não consegue uma dar boa cara ao evento. Também teremos uma atenção com questão da disciplina”, concluiu.

Outra novidade para 2014 é o fato de alguns eventos ganharem nomenclaturas remodeladas e logotipos. Entres os benefícios desta ação, podem ser destacada a criação de uma identidade visual para as principais competições promovidas pela FME, além de facilitar o trabalho da imprensa na divulgação dos mesmos.

Baixe AQUI o calendário de eventos esportivos da FME de Jaraguá do Sul para 2014.


Áudio:

Confira o que falou Marquinhos Ranucci, coordenador de eventos da FME:

More in + Esportes