Connect with us

Futebol

Futebol: No Juventus, uma goleada para curar uma goleada

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Nada melhor do que curar a ressaca de uma goleada sofrida, aplicando uma goleada. Depois de levar 4 a 0 do Avaí, na última quarta-feira, na Capital, o Juventus se reabilitou no Campeonato Catarinense da Série A ao marcar 5 a 1 no Atlético-IB, na tarde de domingo (2), no Estádio João Marcatto. De quebra, o Moleque Travesso fechou a rodada na vice-liderança da competição.

Milton do Ó levou tricolor para campo com a mesma escalação dos dois jogos anteriores, alinhando com Maurício; Angelo, Neto, João Antonio e Rodrigo Crasso; Lucas, André Barretto, Rafael Carioca e Marcelo Moscatelli; Paulinho Silva e Jabá. O Atlético-IB, de Giovanni Nunes, iniciou com Maicon; Jefferson, Clayton, Thiago Couto e Venna; Breno, Gesiel, Cappa e Marcelinho; Matheus Guerreiro e Brasão.

O Juventus abriu o placar logo na primeira investida ao ataque, aos 2’, quando Paulinho cruzou da direita e o zagueiro João Antônio apareceu sozinho no segundo pau, para completar de peixinho. Após o gol, o Atlético-IB cresceu em produção, mas esbarrou na bem postada defesa juventina.

Explorando os contra-ataques, os comandados de Milton do Ó ampliaram aos 37’, quando Jabá foi lançado em profundidade e trombou com o goleiro Maicon. A bola sobrou com o meia Rafael Carioca, que tocou com categoria, por cobertura, para marcar 2 a 0, placar que persistiu até o intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Juventus marcou cedo na segunda etapa. Logo aos 5’, Rafael Carioca colocou Jabá na cara do gol. E o atacante não perdoou, tocando rasteiro na saída de saída Maicon. O que já estava bom, ficou ainda melhor aos 16’, quando o ex-juventino Thiago Couto levou a segunda advertência de Edmundo Alves do Nascimento e acabou expulso.

Mesmo com um homem a mais, o Juventus viu o Atlético-IB crescer na partida. Aos 24’, Brasão cabeceou certeiro, mas Maurício fez uma defesa cinematográfica. Aos 29’, foi a vez do arqueiro do Moleque Travesso defender um chute a queima-roupa do atacante. De tanto tentar, Brasão foi recompensado aos 30’, finalizando cruzado um rebote de Maurício.

Após o gol, o Juventus voltou a encarar o confronto com seriedade e foi recompensado com mais dois tentos. Aos 38’, Jabá aproveitou um bate-rebate dentro da pequena área atleticana para marcar o seu segundo gol e o quarto do Juventus. Por fim, aos 43’, o estreante lateral Wellington aproveitou outra jogada confusa para marcar o 5 a 1 e dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Juventus encara o Brusque, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, já que o adversário precisa cumprir a punição de um mando de campo. A partida está marcado para iniciar às 20h30 e marca o reencontro do Moleque Travesso com o técnico Pingo.


Ficha técnica: Juventus 5×1 Atlético-IB

Local: João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 02/02/2014 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Maíra Americano Labes e André Eduardo da Silveira
Cartões amarelos: Thiago Couto (Atlético); Lito (Juventus)
Cartões vermelhos: Thiago Couto (Atlético)
Gols: João Antônio aos 2’/1T, Rafael Carioca aos 37’/1T, Jabá aos 5’/2T e 38’/2T, Wellington aos 43’/2T (Juventus); Brasão aos 30’/2T (Atlético)
Juventus: Maurício, Angelo, Neto, João Antonio, Rodrigo Crasso, Lucas, André Barretto (Lito) (Wellington), Rafael Carioca, Marcelo Moscatelli; Paulinho (William) e Jabá. Técnico: Milton do Ó.
Atlético-IB: Maicon; Jefferson, Clayton, Thiago Couto e Venna (Cristian); Breno, Gesiel (Matosinho), Cappa e Marcelinho; Matheus Guerreiro e Brasão. Técnico: Giovanni Nunes.


Artilharia:

– 3 gols – Jabá [Silvino João de Carvalho]
– 1 gol – Marcelo Moscatelli [Marcelo do Nascimento Moscatelli]
– 1 gol – João Antônio [João Antônio Góes]
– 1 gol – Rafael Carioca [Rafael Felipe Barreto]
– 1 gol – Wellington [Wellington Santos da Silva]


Cartões:

Lito [Wellington Dagoberto Andrade]
Bahia [Jonathan Maciel dos Anjos]
Neto [Wellington de Farias Ramos Neto]
Rodrigo Crasso [Rodrigo Crasso Cordeiro]


Tabela:

25/01/14 – Juventus 2×0 Chapecoense (+vídeo)
19h30 – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Moscatelli (28’/1T) e Jabá (1’/2T)

29/01/14 – Avai 4×0 Juventus (+vídeo)
19h30 – Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Florianópolis (SC)
Gols: -x-

02/02/14 – Juventus 5×1 Atlético-IB (+vídeo)
17h – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
Gols: João Antônio (2’/1T), Rafael Carioca (37’/1T), Jabá (5’ e 38’/2T) e Wellington (43’/2T)

05/02/14 – Brusque x Juventus
20h30 – Estádio Augusto Bauer – Brusque (SC)

08/02/14 – Juventus x Joinville
19h30 – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)

16/02/14 – Marcílio Dias x Juventus
17h – Estádio Dr. Hercílio Luz – Itajaí (SC)

19/02/14 – Metropolitano x Juventus
20h30 – Estádio do Sesi – Blumenau (SC)

23/02/14 – Juventus x Criciúma
17h – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)

26/02/14 – Figueirense x Juventus
20h30 – Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)


Fotos:

More in Futebol