Connect with us

Guaramirim

Natação: Os novos desafios da paratleta Maria Helena

© Divulgação

© Divulgação

Preparada para ‘voar’ no mar e nas piscinas. É este o pensamento que a paratleta Maria Helena Rigel Eggert, de 56 anos, quer carregar para a temporada. Patrocinada pelo jornal O Correio do Povo, a guaramirense pretende melhorar os resultados obtidos no ano passado.

Após ter passado por uma delicada cirurgia no quadril, em 2013, teve uma boa recuperação e conquistou quatro medalhas no Parajasc e uma no Circuito Noturno de Bombinhas. Com os resultados obtidos no Parajasc, Maria Helena deixou Guaramirim em terceiro lugar na classificação geral.

“Foram resultados excelentes, pois foram em competições pós-cirurgia. Estas medalhas significaram muito, como se fossem as primeiras que conquistei. Realmente foram especiais na minha carreira”, disse.

Para atual temporada, a paratleta tem compromisso marcado para o dia 22, quando compete na terceira etapa do Circuito de Bombinhas. Outra competição almejada é o Sul-Brasileiro, que acontece no Rio Grande do Sul, em abril. Além disso, ela pretende defender os títulos no Parajasc.

Entre os campeonatos em piscina e travessias, Maria Helena revela que prefere a segunda opção. “Sou apaixonada pelo mar. Ele me faz muito bem”, conclui.

More in Guaramirim