Connect with us

+ Esportes

Xadrez: Vercino e Nilsen conquistam o ouro no Aberto do Brasil

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) e a supervisão do técnico Mauricio Berti, 34 enxadristas de Jaraguá do Sul estiveram em Luiz Alves no sábado, dia 15 de março, disputando a etapa de abertura do 15º Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, que ocorre simultaneamente ao Campeonato Aberto do Brasil.

O evento foi uma promoção conjunta da Federação Catarinense de Xadrez (FCX) e da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), com a participação de 138 enxadristas e as partidas sendo realizadas na Sociedade Esportiva e Recreativa Amigos de Luiz Alves (Seral).

Entre os jaraguaenses, destaques individuais para Gabriela Vercino (ouro na sub-14 e bronze na Divisão Superior para Federados) e Eduardo Nilsen (ouro na sub-12 e prata no Escolar para Não-Federados). “Podemos dizer que os resultados foram expressivos, pelo excelente nível técnico do evento. Vale salientar a presença de enxadristas de outro País”, afirmou Berti.

O próximo desafio da equipe CXJa/FME será no Festival Catarinense da Criança (Fescri), nos dias 29 e 30 de março, em Blumenau (SC). O evento é válido como o Campeonato Catarinense das categorias sub-8 a sub-14, classificando para o Campeonato Brasileiro, nos dias 18 a 20 de abril, em Foz do Iguaçu (PR).

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Clube de Xadrez Jaraguá do Sul (CXJa) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade.

More in + Esportes