Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Passeio de cicloturismo reúne 300 pessoas

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Pedala Jaraguá promoveu no domingo (30 de março) um passeio de cicloturismo entitulado “Pedalando até Corupá”. Todas as 300 vagas gratuitas disponíveis foram preenchidas, por ciclistas de vinte cidade e das mais variadas idades.

A ação foi apadrinhada do projeto “Caminhos do Vale”, da FME, que envolve além do cicloturismo, atividades de caminhadas e canoagem, com o objetivo de incentivar a prática de esportes, a preservação da natureza e mostrar as belezas naturais da cidade de outro ângulo.

Com saída da Scar e chegada será no Seminário Sagrado Coração de Jesus, o passeio teve uma parada na Igreja Santo Antônio, no bairro Três Rios do Norte, totalizando uma pedalada de 50 quilômetros.

Durante o percurso, os participantes receberam água, barras de cereais e frutas, sendo acompanhados por dois veículos da FME e pela Polícia Militar, que auxiliou no trajeto.

As inscrições para a segunda etapa, no dia 1º de maio, já estão abertas. A princípio, 250 vagas serão disponibilizadas, pelo alto grau de dificuldade do passeio, que terá como destino a região do Manso. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected], informando o nome, a idade e um telefone para contato.

More in Ciclismo