Connect with us

Natação

Natação: Inscrições para o Aberto de Natação encerram hoje (23)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Encerram nesta quarta-feira, dia 23 de abril, as inscrições para a primeira etapa do Circuito Interescolar e Intermunicipal de Natação, evento promovido pela Associação Jaraguaense dos Incentivadores da Natação Competitiva (Ajinc), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME).

Neste ano a competição passou por mudanças em seu formato, sendo realizada em três etapas. A principal alteração é a abertura para a participação de grupos de nadadores, associações esportivas, clubes e escolas, não só de Jaraguá do Sul, como da região da AMVALI.

A primeira etapa será denominada de “Aberto de Natação”, voltada a atletas de 8 a 70 anos ou mais. Em disputa, provas no estilo ‘livre’, em 25 e 50 metros, com medalhas aos três primeiros colocados por prova e gênero.

Já a segunda terá o nome de “Natação contra o Cronômetro”, voltada à faixa etária de 8 a 14 anos. Por fim, a terceira etapa será denominada de “Interescolar de Natação” (17º Troféu Ernani Volpi Coitinho), sendo restrita às escolas. A etapa interescolar ainda terá uma premiação extra para a escola com o maior número de participantes que efetivamente participaram das provas: o Troféu Incentivador.

A primeira etapa, ou Aberto de Natação, será realizada no dia 7 de maio, a partir das 13h, na piscina da Sociedade Acaraí. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], com as fichas disponíveis para ‘download’ no site www.fmejaraguadosul.com.br, na aba ‘Jogos Escolares’ (http://migre.me/iT7TD).

[Conteúdo originalmente produzido para o cliente Fundação Municipal de Esportes e Turismo]

More in Natação