Connect with us

Amador

Futebol: Uma novidade para os goleiros do Vale do Itapocu

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Ele é o goleiro que ficou mais tempo sem sofrer gols na história do futebol catarinense (674 minutos), em 2011, quando defendia o Juventus. Prestes a completar 18 anos de carreira profissional, Darci Afonso Jacobi Junior está longe de abandonar os gramados. Porém, começa a dar os primeiros passos fora das quatro linhas.

Em parceria com o Sport Club Jaraguá, o arqueiro está lançando o projeto “Escola de Goleiros”, uma inovação no Vale do Itapocu. Assim Darci, que atuará como coordenador técnico, pretende minimizar uma carência identificada no futebol profissional e amador da região.

“Queremos trabalhar com a molecada, a partir de 7 anos, mas também com jogadores amadores que desejem aperfeiçoar a parte técnica e física, bem como os profissionais que estejam de férias ou sem clube e necessitem manter a forma”, informou Darci. Outro objetivo do projeto é suprir a necessidade do parceiro Jaraguá na formação de goleiros. Uma terceira possibilidade é a formação de treinadores específicos para a função.

Segundo Darci, o fato de seu irmão – o também goleiro Júlio César Jacobi, do Getafe (ESP) – atuar na Europa, irá ajudar no aperfeiçoamento da metodologia da escola. “Vamos sempre estar trocando ideias, para que a gente possa implantar aquilo que for bom para o goleiro brasileiro. Não adianta trazer uma tendência da Europa, mas que não possa ser aplicada ao nosso futebol”, acrescentou.

Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, o goleiro acredita estar bem credenciado para comandar o trabalho de formação. “Tenho base e experiência para fazer esse trabalho. Com certeza será bom para aqueles que tiverem vontade de aprender, como eu também vou aprender com as pessoas que vierem até aqui”, concluiu.

As matrículas estão abertas na secretaria do clube. A mensalidade custará R$ 70, com aulas três vezes por semana, a partir de junho. Outras informações no telefone 3084-0583.

More in Amador