Connect with us

+ Esportes

Automobilismo: Maba é o único piloto da região a vencer em Joaçaba

© Divulgação

© Divulgação

A quarta, das dez etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo foi realizada no fim de semana, dias 21 e 22 de junho, na cidade de Joaçaba. O Autódromo Cavalo de Aço e sua pista de terra com 1.950 metros de extensão recebeu seis pilotos da nossa região, tendo Paulico Maba (#5/MP Competições, foto) como destaque.

Na prova mais aguardada do dia, pela categoria ‘Marcas E’, ou ‘Estreantes’, Maba liderou de ponta a ponta e abriu frente na classificação do campeonato. Seu principal concorrente, Fernando Raboch (#10/MP Competições), não fez uma boa prova e completou apenas sete voltas, terminando na nona colocação.

Quem também teve problemas foi Alexandre ‘Tandy’ Kath (#36/MP Competições), que cruzou a linha de chegada em sétimo, uma volta atrás do vencedor. A categoria ‘Marcas E’ é disputada – em sua maioria – por carros Gol, com motor 1.6, carburado. As etapas são disputadas em bateria única, com 30 minutos de duração mais uma volta.

Na categoria ‘Marcas A’, uma corrida de superação para Alexandro ‘Cachaça’ Spézia (#56/Wulff Racing). Após se acidentar e destruir seu carro no treino de sábado, quando seu veículo chegou a pegar fogo, emprestou o carro de Luiz Carlos Pereira Junior (Marcas N) e terminou a prova na quarta colocação, subindo ao pódio.

“Estou emocionado. Larguei com carro emprestado na última posição. Depois de uma corrida fantástica, acabei a corrida na quarta colocação”, festejou o piloto. “Obrigado às equipes Wulff e Enzo e ao piloto Luiz Carlos Pereira Junior, por emprestar seu carro”, agradeceu Cachaça.

Cristiano Rosa (#67) não disputou esta etapa. A ‘Marcas A’ é disputada – em sua maioria – por carros Gol, com motor 1.6 e injeção eletrônica. As etapas são disputadas em bateria única, com 30 minutos de duração mais uma volta.

Na categoria ‘Marcas N’, o líder Leone Marcolla (#81/MP Competições) subiu ao pódio, mas não foi bem. Acabou a prova na quarta colocação, três voltas atrás do vencedor Cristiano Possobom. Vini Cardoso (#0) não disputou esta etapa. A ‘Marcas N’ é disputada – em sua maioria – por carros Gol, com motor 1.6, carburados. As etapas são disputadas em bateria única, com 30 minutos de duração mais uma volta.

Na categoria ‘Stock Car Ômega’, Alessandro Coelho (#18) foi o quarto colocado, subindo ao pódio e cruzando a linha de chegada 14 segundos atrás do vencedor da etapa, Marcos Chueda. A ‘Stock Car Ômega’ é disputada por carros do modelo Ômega, com motor de 6 cilindros. As etapas são disputadas em uma única bateria, com 20 minutos de duração mais uma volta.

Lembrando que as categorias ‘Marcas B’ e ‘Mini Fórmula Tubular A e B’ também fazem parte do Campeonato Catarinense de Automobilismo, mas não contam com representantes da nossa região. A quinta etapa da competição está agendada para Chapecó, porém sem data confirmada. Ela deve ser postergada e substituída pela sexta etapa, dias 19 e 20 de julho, em São Bento do Sul (SC).

Estou emocionado. Larguei com carro emprestado na última posição. Depois de uma corrida fantástica, acabei a corrida na quarta colocação.
Alexandro ‘Cachaça’ Spézia.

More in + Esportes