Connect with us

Futebol

Futebol: Neto de Rubão vai atuar na base do Atlético-MG

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Se filho de peixe, peixinho é, a lógica deve valer também para os seus descendentes diretos. E para provar que a lógica é verdadeira, está aí o garoto Yuri Carlo Boeing. O zagueiro canhoto de 14 anos, 1,78 metros e 60 quilos é neto do lendário Rubens Carvalho, o Rubão (in memorian), defensor que fez sucesso nos campos de Jaraguá do Sul na década de 70.

Quem teve a oportunidade de ver os dois jogando, diz que o estilo do neto lembra – e muito – o do avô, pela qualidade de passe, tranquilidade em campo e dedicação. E Rubão sabia que o garoto tinha futuro no esporte. Mesmo adoecido e mal podendo acompanhar os primeiros jogos do neto, enfatizava o talento de Yuri, que acaba de fechar contrato com o Clube Atlético Mineiro.

“Ele sempre apontava para mim e falava: esse é bom”, recordou Yuri. Mas o caminho até chegar num dos grandes clubes do país não foi fácil. Para cada grande oportunidade que surgia, também aparecia um grande problema. “Sempre que eu estava certo para jogar em algum clube, acontecia uma lesão e tinha que me superar, recomeçar”, disse.

Depois de iniciar na escolinha do Atlético Jaraguá (dos professores Eduardo Rodrigues e Anderson Decker) com sete anos, defendeu a base do Avaí e chegou a ser aprovado em testes no Grêmio (RS). Após jogar o Campeonato Citadino de Joinville no ano passado, chamou a atenção de empresários de Curitiba, que conseguiram um teste no Galo. Tendo a mãe ao seu lado (Rubineide Boeing, filha de Rubão), Yuri ficou por duas semanas em Belo Horizonte sendo avaliado. Foi aprovado e recebeu o conselho ficar longe dos gramados até se apresentar em definitivo, para evitar novas lesões.

Assim, a profecia de Rubão vai se confirmando. Coincidência do destino ou não, Yuri confidenciou várias vezes para a mãe que quando acontece alguma coisa boa com ele, sente que é o avô quem está por trás. “Quando eu virar um jogador profissional, sempre vou lembrar dele”, concluiu o garoto, que não vê a hora de se apresentar na Cidade do Galo.

Ele sempre apontava para mim e falava: esse é bom!
Yuri Carlo Boeing, zagueiro do Atlético-MG

More in Futebol