Connect with us

Amador

Futebol: Estádio Guilherme Tribess sofre com o vandalismo

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O Estádio Guilherme Tribess está localizado em um ponto privilegiado do município. Fica no bairro São Luís, defronte ao CAIC, em rua de grande movimento. Fácil de chegar, constantemente recebia jogos das mais variadas competições do futebol amador. Já foi utilizado pelo Juventus, em diversas ocasiões, como local de treino. Também não é difícil ver crianças batendo bola em seu gramado.

Mas, mesmo tão útil à comunidade, o equipamento esportivo vem sendo alvo constante da ação de vândalos. A área externa é utilizada frequentemente por jovens para o consumo de bebidas alcoólicas. Um dos banheiros já virou a casa de um andarilho. Os vestiários, na parte cercada do equipamento esportivo, já não possuem portas. As mesmas viraram fogueira.

Os chuveiros elétricos foram roubados. Os que sobraram, acabaram quebrados. Revistas de pornografia estão espalhadas por toda a área, que foi alvo de pichações como ‘Craquero’, mas não pelos craques que outrora desfilavam seus talentos em campo, mas em alusão ao consumo de ‘crack’ no local.

“Não é fácil. Construímos isso para o lazer. Se para manter já é complicado, o que dirá para recuperar”, lamenta o presidente do JJ Esporte Clube, Claudio Balsanelli. Na teoria, o clube seria responsável pela administração do estádio, que fica situado em uma área particular, o que dificulta a ação da Polícia Militar, que só pode intervir no local quando acionada pelo proprietário.

“Estão destruindo um patrimônio que é para o povo. Isso não foi feito para um ou outro, mas sim para a comunidade”, acrescentou Balsanelli, que pediu o apoio dos moradores da região para inibir as ações de vandalismo e voltar a fazer do local um ponto de encontro da comunidade esportiva.

Estão destruindo um patrimônio que é para o povo. Isso não foi feito para um ou outro, mas sim para a comunidade.
Claudio Balsanelli. presidente do JJ Esporte Clube

More in Amador