Connect with us

Basquete

Basquete: Feminino inicia com derrota o Campeonato Catarinense adulto

Tendo como base a equipe campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o basquete feminino de Jaraguá do Sul estreou com derrota no Campeonato Catarinense adulto.

Em Joinville, a equipe Basquete Jaraguá/FME superada pelas donas da casa por 52 a 42, na partida realizada na tarde de sábado (16), no Centreventos Cau Hansen.

O próximo compromisso das comandadas de Julio Patricio será no dia 24 de agosto, em Chapecó, contra a equipe da casa. A partida está marcada para iniciar às 10h, no Ginásio Ivo Silveira.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete (AJPAB), a equipe jaraguaense correm atrás de seu primeiro título estadual na categoria.


O que eles disseram:

“Não iniciamos e ficamos bem atrás no placar no primeiro quarto, o que acredito que tenha desnorteado nossa equipe. Mas continuo acreditando que, mesmo tendo uma formação bem jovem, temos um grupo capaz de vencer jogos. Não podemos deixar de acreditar nisso e principalmente trabalhar para isso”.
Aline Oestereich, pivô de Jaraguá.


Tabela:

16/08/14 – 15h – Joinville 52×42 Jaraguá do Sul
24/08/14 – 10h – Chapecó x Jaraguá do Sul
30/08/14 – A definir – Jaraguá do Sul x Rio do Sul


Fórmula de disputa:

O Campeonato Catarinense de basquete adulto feminino é uma promoção da Federação Catarinense de Basketball (FCB), contando com a participação de oito equipes. Estas foram separadas inicialmente em duas chaves, onde jogam entre si em turno e returno, avançando as duas melhores equipes de cada grupo para a fase semifinal, em cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA) e melhor de três jogos. As finais também acontecem em uma melhor de três jogos.

More in Basquete