Connect with us

Amador

Futebol: Reunião avaliou e apontou melhorias para o próximo Varzeano

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Apenas quinze, das quarenta equipes participantes do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul compareceram à reunião de avaliação, realizada na noite de terça-feira (26), na Arena Jaraguá. Entre as melhorias aceitas, está o limite de duas trocas de atletas na relação nominal, em virtude de problemas físicos, mediante atestado médico. Hoje as trocas são livres.

Outra proposta que teve a aceitação dos participantes foi limitar no próximo ano a presença de atletas federados e/ou profissionais, que tenham estado nesta condição nos anos de 2014 ou 2015. Já a proposta de zerar os cartões amarelos a cada nova fase foi rejeitada.

Sobre a questão arbitragem, um dos pontos fortes da edição deste ano, quando nenhum julgamento foi realizado, quase não houve questionamentos. “Por incrível que pareça, a arbitragem foi o menos questionado”, afirmou Marquinhos Ranucci, coordenador de eventos da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), entidade que promove o torneio. “Os técnicos entenderam que o futebol se decide no gramado”, analisou.

Para o próximo ano, Ranucci já adiantou que irá priorizar os campos com as melhores estruturas para receber não só atletas, arbitragem e imprensa, como o público em geral. “Ficou acordado que a FME tem total liberdade para colocar os jogos, principalmente nas fases finais, nos campos que apresentarem as melhores condições em infraestrutura”, acrescentou o coordenador, adiantando que a competição está agendada para iniciar no dia 14 de março de 2015.

More in Amador