Connect with us

Amador

Futebol: Tupy na liderança isolada da Primeira Divisão da LJaF

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O schroedense Tupy segue dando mostras de que pode ser a grande surpresa do Campeonato da Primeira Divisão da LJaF. No domingo (21), a equipe foi até Guaramirim, onde bateu o Amizade, em pleno Estádio Henrique Bernardi, por 1 a 0. Assim, chegou aos seis pontos e lidera a competição de forma isolada.

Tem na sua cola o Cruz de Malta e o Flamengo/Tecnopan, que também venceram na rodada. Jogando em casa, no Estádio Eurico Duwe, o Cruz de Malta passou apertado pelo Rio Cerro. Maba, aos 12’ do segundo tempo, marcou o gol solitário da partida.

Já no Estádio Luís Ersching, o Flamengo/Tecnopan não deu sopa para o azar e marcou 4 a 1 no JJ Bordados/Avaí, espantando a ‘zebra’ vermelha e branca, que já havia passeado no campo do João Pessoa na semana anterior. O João Pessoa que, ao lado da Néki (foto), ainda não venceu na competição. Jogando no Estádio Claudio Tomaselli, em Schroeder, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.

A terceira rodada da primeira fase está previamente agendada para o próximo domingo (28), com os jogos entre Tupy e Cruz de Malta, João Pessoa e Amizade, JJ Bordados/Avaí e Rio Cerro, além de Flamengo/Tecnopan e Néki. Pelo regulamento, as equipes ainda podem solicitar a antecipação de seus jogos para sábado (27).


Classificação:

22SET14 l Classificação l Campeonato Sênior l Jaraguá do Sul


Formato da disputa:

Promovido pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF), o Campeonato da Primeira Divisão será disputado por oito equipes em 2014: Tupy (Schroeder), Rio Cerro, Amizade (Guaramirim), Néki (Schroeder), Cruz de Malta, Flamengo/Tecnopan, João Pessoa e JJ Bordados/Avaí. Na primeira fase elas jogam entre si, em turno único, avançando as quatro melhores colocadas para a fase semifinal. Esta ocorrerá em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º), em uma melhor de dois jogos. A final também será disputada em uma melhor de dois jogos. Além do ‘Troféu Mime’, a associação campeã estará classificada para a disputa da Copa Norte em 2015.

More in Amador