Connect with us

Futsal

Futsal: 5.540km para Jaraguá percorrer na segunda fase da Liga

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

“Quando me perguntam qual seria a melhor chave nesta segunda fase, digo que qualquer chave vai ser boa se a gente ganhar”. É desta maneira que o técnico Sérgio Lacerda, do Jaraguá, responde aos questionamentos sobre os adversários de sua equipe na segunda fase da Liga Futsal.

Porém, o que preocupa de imediato o treinador não são os adversários Carlos Barbosa (RS), Cabo Frio (RJ) e Minas (MG), mas sim os deslocamentos que a equipe terá que realizar dentro de um curto espaço de tempo.

No total, o Jaraguá percorrerá 5.540 quilômetros nesta fase da competição. Isso num prazo de 30 dias, ou seja, com uma partida a cada cinco dias. O deslocamento mais curto será até Carlos Barbosa, num percurso de 1.022 quilômetros ida e volta. O mais longo, para Cabo Frio, com 2.266 quilômetros. Para Belo Horizonte são 2.252 quilômetros.

“É um torneio curto, de seis jogos, onde não existe muito tempo para a gente cometer erros. Em um mês se define uma classificação e precisaremos abdicar de várias coisas, esquecendo um pouco a família, por exemplo. A nossa família será o futsal”, afirmou Lacerda.

Sobre os adversários, o treinador acredita que as equipes não mudarão suas maneiras de atuar nesta nova fase e visualiza o Jaraguá tomando a iniciativa nos jogos. “Todos já se conhecem e no nível tático devemos encontrar equipes que marquem atrás a maior parte do tempo, em jogos onde teremos que tomar a iniciativa. Mas não vai mudar muito do que a gente enfrentou nesta primeira fase”, ponderou.

Por fim, Lacerda acredita e confia no potencial da equipe, bem como na passagem para as quartas de finais, já no estilo mata-mata. “Temos plenas condições de, respeitando todos os adversários, se classificar nesta chave”, concluiu.

More in Futsal