Connect with us

Futsal

Futsal: Goleiro de Corupá defende a Seleção Brasileira no Kwait

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O técnico Serginho Schiochet convocou pela segunda vez a Seleção Brasileira de futsal adulto masculino. E novamente deixou de fora os atletas do Jaraguá, equipe de melhor campanha na Liga Nacional. Desta vez, a justificativa adotada pelo comandante foi não prejudicar as equipes classificadas à segunda fase da competição e por isso preferiu apostar nos atletas que atuam no exterior para disputar a Copa Continental, entre os dias 23 e 28 de outubro, no Kwait.

Apenas dois, dos três goleiros convocados, atuam no Brasil. E um deles é o corupaense Deividi Daner Bassani, atualmente defendendo as cores do Umuarama (PR). Aos 24 anos, o atleta de 1,75 metros e 83 quilos atuará pela primeira vez na equipe principal do Brasil. É no momento um dos principais destaques da equipe paranaense, comandada por Maneca Dalpasquale, tendo marcado três gols na atual edição da Liga e ajudado o Umuarama a terminar a primeira fase entre as dez melhores.

“Comecei a jogar em Corupá e depois em Schroeder. Em 2007 cheguei em Jaraguá do Sul, para atuar no Projeto Futsal Menor”, relembrou. “Em 2011 foi meu último ano em Jaraguá. Vi que era preciso sair, para dar um salto na minha carreira. Foi quando tive a oportunidade de jogar em Umuarama”, acrescentou Deividi, que vestindo a camisa jaraguaense acumulou títulos na base e até no adulto, como a Liga Futsal de 2010.

Sobre a convocação, o corupaense recebeu com espanto. “Na verdade foi uma surpresa enorme mim. Nem pensava na possibilidade de disputar um torneio com a Seleção no exterior, mas fiquei muito feliz quando saiu a convocação”, reconheceu. No Kwait, Deividi e a Seleção Brasileira terão pela frente as seleções da Argentina, Itália, República Tcheca, Egito, Guatemala, Japão e do próprio Kuwait.

More in Futsal