Connect with us

Amador

Futebol: Único invicto, Néki assume a ponta na Primeirona da LJaF

© Henrique Porto (Agência Avante!) > Compre fotos dos jogos. Clique AQUI!

© Henrique Porto (Agência Avante!) > Compre fotos dos jogos. Clique AQUI!

O Campeonato da Primeira Divisão da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) tem um novo líder. Trata-se da Néki, de Schroeder, que neste domingo – 12 de outubro – desbancou o Cruz de Malta. Em partida realizada no Estádio Claudio Tomaselli, a equipe da casa venceu por 3 a 0 e segue como a única invicta da competição.

Os gols da partida foram marcados por Lucas, Emerson e Fernando. A missão da equipe vermelha foi facilitada com a expulsão do goleiro Alex, quando o placar ainda estava fechado. Com o resultado, os cruzmaltinos caíram para a terceira colocação.

O novo vice-líder é o Tupy, também de Schroeder, que goleou o JJ Bordados/Avaí no domingo (12). O ‘azulão’ saiu atrás do marcador no Estádio Virgilio Rabuske, gol do veterano Daniel Pereira, mas encontrou forças para virar e vencer por 5 a 2.

Fechando o G4 aparece o Amizade, de Guaramirim, com oito pontos. Na tarde de sábado, dia 11 de outubro, a equipe venceu o Rio Cerro por 2 a 0. Jocimar e Juninho marcaram na partida realizada no campo do Rio Cerro.

Quem entrou na briga por uma vaga na segunda fase foi o João Pessoa, que no domingo (12) venceu a primeira na temporada e pulou da lanterna para a quinta colocação. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Luís Ersching, o Vovô goleou o Flamengo/Tecnopan por 4 a 1 e chegou aos seis pontos. O rubro-negro teve o goleiro Andrei expulso.

A sexta – e penúltima rodada – da primeira fase está agendada para o próximo fim de semana. Três jogos estão previstos para o sábado, dia 18: Néki x JJ Bordados/Avaí, João Pessoa x Rio Cerro e Amizade x Cruz de Malta. No domingo, dia 19, jogam Flamengo/Tecnopan e Tupy.

Lembrando que, a princípio, nenhuma equipe está matematicamente classificada para as semifinais, bem como todas seguem com alguma chance de avançar na disputa.


Resultados da rodada:

Rio Cerro 0x2 Amizade
Néki 3×0 Cruz de Malta
Tupy 5×2 JJ Bordados/Avaí
Flamengo/Tecnopan 1×4 João Pessoa


Classificação:

12OUT14 l Classificação l Campeonato da Primeira Divisão l Jaraguá do Sul


Formato da disputa:

Promovido pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF), o Campeonato da Primeira Divisão será disputado por oito equipes em 2014: Tupy (Schroeder), Rio Cerro, Amizade (Guaramirim), Néki (Schroeder), Cruz de Malta, Flamengo/Tecnopan, João Pessoa e JJ Bordados/Avaí. Na primeira fase elas jogam entre si, em turno único, avançando as quatro melhores colocadas para a fase semifinal. Esta ocorrerá em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º), em uma melhor de dois jogos. A final também será disputada em uma melhor de dois jogos. Além do ‘Troféu Mime’, a associação campeã estará classificada para a disputa da Copa Norte em 2015.

More in Amador