Connect with us

Futebol

Futebol: O novo ‘homem forte’ do Estádio João Marcatto

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O Grêmio Esportivo Juventus apresentou no último sábado, dia 1º, seu mais novo parceiro. Para que o torcedor entenda, o clube segue sua vida normalmente, junto com sua diretoria empossada em julho. Esta se ocupará exclusivamente em revitalizar o patrimônio juventino (leia-se Estádio João Marcatto e seus anexos, como o Salão Social), bem como saldar as dívidas trabalhistas e tributárias.

Já o Departamento de Futebol passa a ser administrado, de agora até 2020, pela empresa paranaense I9 Football e Entretenimento Ltda. Ou seja, ao invés do tricolor arcar com os custos de manutenção das equipes profissional e de base, todos os investimentos neste sentido serão realizados pelo parceiro, por sua conta e risco. Esta foi a forma encontrada para manter o futebol do clube em atividade, garantindo uma diversão de qualidade ao torcedor e dando um fôlego nas finanças juventinas, enquanto a diretoria se ocupa em uma importante missão.

Com a chegada da I9, o novo ‘homem forte’ do futebol juventino chama-se Paulo Cesar Acadrolli, 43 anos, um gaúcho de Rodeio Bonito, radicado no Paraná desde 1987. Graduado em Ciências Contábeis, é sócio proprietário da Acadrolli Assessoria Empresarial e Contábil Ltda, com participação em outros negócios como a I9 Football, a I9 Card, a Bore@l Processamento de Dados, além das casas noturnas Wood’s Atlântida e Privilège.

“Chegamos a Jaraguá do Sul por intermédio do Itamar Schulle. Por indicação dele acabei conhecendo o clube e, por tudo que ele comentou, houve o interesse da empresa vir para o Juventus”, esclareceu Acadrolli. “A nossa ideia é fazer um trabalho em longo prazo, por isso não vem ao caso onde o clube está hoje [Segunda Divisão]. O que a gente pretende e fazer um trabalho que traga sustentabilidade, para que caso o Juventus suba, consiga se manter na Primeira Divisão”, adiantou.

Antes mesmo de a parceria ser apresentada à comunidade, a empresa realizou uma série de adequações na infraestrutura do Estádio João Marcatto, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais e atletas envolvidos no projeto. “Nossa preocupação inicial foi dar condições de trabalho para os profissionais que estarão aqui. O investimento foi feito por nós, mas certamente precisaremos do apoio da comunidade. Sem o apoio dela, não se consegue fazer futebol em lugar algum”, disse.

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O empresário bate na tecla do trabalho em longo prazo e na importância de se ter uma categoria de base sólida, que dê a sustentação necessária ao futebol profissional. “Quando se faz um trabalho em longo prazo, é preciso pensar na base e vamos começar esse trabalho por ela. Se tivermos uma base boa, com certeza o profissional será forte também”, analisou. “Primeiro buscamos uma parceria com o Atlético Jaraguá, que trabalhará as escolinhas. A partir da categoria ‘Juvenil’ temos o alojamento, onde teremos em torno de 34 meninos morando, entre ‘Juvenis’ e ‘Juniores’, com uma rotatividade de dois em cada categoria passando por avaliações”, informou Acadrolli.

Talvez a grande novidade nesta nova realidade da base do clube seja o pagamento de uma ajuda de custo aos atletas, que até então jogavam ‘por amor à camisa’. “Todos os meninos terão uma ajuda de custo, diferente da informação que havia chegado até nós, de que alguns até pagavam para jogar aqui. Nosso objetivo não é tirar dinheiro dos garotos, mas fazer um trabalho que atraia atletas por sua qualidade”, acrescentou o gestor, informando também que o Juventus terá um percentual sobre os direitos econômicos dos atletas formados em sua base.

“Nossa gestão será diferente do que o torcedor do Juventus está acostumado. Além do projeto, nossos parceiros também serão para longo prazo. O Ballaroti, por exemplo, entrou desde o início como patrocinador [contrato de um ano]. E a Multisom também [contrato de dois anos]. Inclusive eles irão estampar sua marca no micro-ônibus que deve chegar ao clube em janeiro, para fazer o transporte dos atletas aos locais de treinamento”, disse.

Por fim, Acadrolli prega que a parceria entre a I9 Football e o Juventus será no estilo ‘ganha-ganha’, onde um parceiro atuará pelo bem do outro. “Não viemos aqui para sugar o clube. Nosso objetivo é fazer uma parceria que traga resultados à todos, para que o clube e a empresa cresçam juntos”, concluiu o investidor.

More in Futebol