Em meio a uma briga nos bastidores, o Campeonato da Primeira Divisão da LJaF começa a definir seus finalistas neste domingo, dia 9. Os jogos de ida da fase semifinal acontecem fora de Jaraguá do Sul, mas precisamente nas vizinhas Schroeder e Guaramirim, a partir das 16h.
Em Schroeder, no Estádio Virgílio Rabuske, o Tupy – terceira melhor equipe da primeira fase – recebe o Cruz de Malta. No encontro válido pela fase preliminar, também em Schroeder, os cruzmaltinos venceram por 1 a 0, gol de Maba.
Simultaneamente, no Estádio João Butschard, o Seleto, o Amizade – quarto na primeira fase – terá pela frente a invicta Néki, equipe de melhor campanha na etapa inicial da competição. As equipes se enfrentaram logo na rodada de abertura, quando ficaram no 0 a 0 no Estádio Claudio Tomaselli.
Enquanto isso, fora dos gramados, o Esporte Clube Flamengo protocolou ontem um pedido para a realização de uma nova partida entre JJ Bordados e Amizade. Interessada direta no resultado do encontro, a equipe do Garibaldi entende ter sido prejudicada com o WO ocorrido na última quinta-feira, dia 7, resultado que colocou o Amizade entre quatro melhores da primeira fase, exatamente no lugar do rubro-negro.
Segundo o presidente da entidade, Rogério Tomazelli, o pedido será encaminhado para a Comissão Disciplinar, a quem cabe diferir ou indeferir o mesmo. Caso os causídicos optem pelo deferimento, a partida será reagendada e a semifinal entre Néki e Amizade anulada. Caso haja o indeferimento, o campeonato prossegue normalmente.
“Nossa parte nós estamos fazendo”, afirmou Tomazelli. “Era preciso marcar a continuidade da partida e marcamos. O Flamengo se acha no direito de pedir um novo jogo, mas ele não foi encerrado e sim suspenso. Porém, isso é um direito deles e não vou questionar”, acrescentou. “A Liga Jaraguaense de Futebol cumpriu o que preconiza a lei”, concluiu o dirigente.