Connect with us

Futsal

Futsal: Visitante ‘indesejado’, Jaraguá abre a semifinal da Liga

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

As semifinais da Liga Futsal iniciam na noite de hoje, dia 18, com dois jogos. No primeiro deles, às 19h50, o Jaraguá desafia o Sorocaba – de Falcão & Cia – na cidade de Paulínia (SP). Na sequência, às 21h40, o Orlândia recebe o Corinthians em Uberlândia (MG). Os jogos terão transmissão pelos canais ESPN e Sportv, além das rádios Jaraguá e RBN.

Visitante indesejado nesta edição da Liga, o Jaraguá espera manter seu bom desempenho também nesta fase. Até aqui foram 13 jogos longe da Arena Jaraguá, com 8 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. A equipe marcou 47 gols e sofreu 26.

E a receita para manter esse bom desempenho será a forte marcação. “Precisamos manter o nível de atuação que estamos tendo, marcando forte”, reconheceu o fixo Henrique. “Temos que estar fechados e unidos como grupo, para tentar voltar com um bom resultado”, acrescentou. “Sempre fazemos bons jogos e conseguimos ‘roubar pontos’ fora. Acredito que desta vez não será diferente”, acrescentou o pivô Diego.

As equipes já se enfrentaram pela fase de classificação, mas o encontro com Sorocaba aconteceu na Arena, onde o Jaraguá realizou uma de suas melhores atuações na temporada, goleando por 5 a 2. Apesar disso, os atletas não acreditam em um sentimento de revanche por parte dos oponentes.

“Era um jogo que não valia muito para as duas equipes”, lembrou Diego, que desfalcou o time naquela ocasião. “É claro que eles não vão querer perder novamente, mas acho que não existe um sentimento de revanche”, analisou o pivô, que já marcou sete vezes na competição. “Aquela goleada na Arena os deixou com um pouco de receio com relação à nossa equipe”, ponderou Henrique.

Com a chegada de Pepita, que estava na Seleção Brasileira, o Jaraguá vai com força máxima para cima da equipe paulista. Um empate em Paulínia, aliado a uma vitória na Arena (dia 24, às 19h), recoloca a equipe em uma decisão da Liga.

More in Futsal