Connect with us

Basquete

Basquete: Atletas do feminino aos poucos chegam a Jaraguá do Sul

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Aos poucos elas estão chegando à cidade. É bem verdade que o número ainda é insuficiente para qualquer treinamento, mas em breve o elenco do basquete feminino adulto de Jaraguá do Sul deve se completar, com a chegada de atletas que no momento disputam o Campeonato Paulista.

Primeira a aportar em terras jaraguaenses, a pivô Mônica Fernanda da Silva Nascimento tem 24 anos e 1,90m. Já trabalhou com o técnico Julio Patricio em Seleções Brasileiras de base, motivo que a convenceu a aceitar o convite para defender uma equipe novata na Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Estou adorando a cidade. Eu confio no trabalho do Julio e vim para somar ao time”, afirmou. “Quero ajudar o basquete de Jaraguá a chegar a outro nível e estou bem ansiosa com a Liga”, acrescentou. “As meninas que estão chegando possuem experiência na Liga e vamos puxar as mais novas. É um time novo e um time novo sempre corre e tem disposição para marcar. Essa será a nossa vantagem”, concluiu a atleta que chega de Ourinhos (SP).

Outra atleta que já está desafivelando as malas é a pivô Leidilania da Silva Ferreira, a Leidy, que estava na extinta equipe de Rio Claro (SP). Se recuperando de uma operação no joelho, deve ficar à disposição de Patricio apenas no início do próximo ano.

“Estou bem animada com a minha nova equipe. Pelo que conheço do Julio, ele é um técnico bastante competente. Também já tive a oportunidade de jogar com algumas meninas que virão para cá”, disse a atleta de 21 anos, 1,88m e 79kg. “A estrutura está excelente e temos grandes possibilidades de chegar aos playoffs”, analisou.

Para ontem era aguardada a chegada da pivô cubana Yuli Cruz. Nos últimos dias, a equipe conquistou mais dois apoios fora da quadra. O restaurante Pampas Grill será responsável pela alimentação das atletas, enquanto a Academia Start cuidará do preparo físico. A diretoria ainda corre atrás de duas cotas, para fechar o montante necessário para disputar a competição sem percalços.

More in Basquete