Hoje é dia de decisão no Beira Rio Clube de Campo. Com o apoio de O Correio do Povo, o 2º Campeonato Interno de Futebol Suíço conhece seu campeão a partir das 20h, com entrada franca. Em campo, as fictícias Holanda e Argentina, para um duelo que promete grande equilíbrio. No primeiro encontro entre as ambos, ainda na primeira fase, houve um empate por 2 a 2.
A Holanda chega à decisão após desbancar nos pênaltis o favorito Camarões, de Xoxo, melhor equipe da primeira fase. Até aqui, os ‘laranjas’ jogaram nove vezes, com 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 21 gols marcados e 17 sofridos. A equipe, capitaneada por Rubens Wulf, se encontrou durante a competição, principalmente após a estreia do atacante Toto na terceira rodada. O ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro já marcou sete vezes na competição.
A Argentina é outra equipe que cresceu na fase de mata-mata, após avançar com a pior campanha à segunda fase. Chega a essa decisão fazendo poucos gols, mas sofrendo poucos gols. Os ‘celestes’ também jogaram nove vezes, vencendo 4, empatando 3 e sendo superados em 2 ocasiões. Marcam 15 gols e sofreram 11. Mostraram ‘poder de fogo’ na semifinal, quando sapecaram 5 a 0 na favorita Alemanha. Têm em Messias o seu ‘homem gol’. Ele marcou os mesmos sete gols de Toto e vai atrás do troféu de artilheiro.
Após a partida, a partir das 22h, o salão social no clube recebe a festa de encerramento da competição, quando será feita a premiação da ‘Seleção do Campeonato’, do goleiro menos vazado, do artilheiro, do ‘Bola de Ouro’ e do melhor jogador da final. Este receberá o ‘Troféu Rolli Bruch’, em homenagem a um dos fundadores do Beira Rio.