Connect with us

Poliesportivos

Poliesportivo: OlimPAF reúne 360 adolescentes em Blumenau

A segunda edição da OlimPAF, as olímpiadas do Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi, reunirá 360 adolescentes em Blumenau. O evento, que ocorre de 5 a 7 de dezembro, será realizado no Complexo Esportivo Bernardo Werner. Cada região do Estado – incluindo Jaraguá do Sul – será representada por um grupo de 30 alunos, que competirão em nove modalidades esportivas: voleibol, handebol, atletismo, rúgby, badminton, futsal, futebol, basquete e tchoukball.

O Programa Atleta do Futuro (PAF) objetiva, por meio do esporte, proporcionar a inclusão social e a integração de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As atividades oferecidas, todas de caráter instrutivo e recreativo, trabalham a educação no sentido mais amplo, desenvolvendo valores do esporte como ética, superação, respeito, hábitos saudáveis e autoestima, competências fundamentais para a formação de um profissional bem qualificado. “Estimular a prática de atividades físicas regulares em crianças e adolescentes ajuda a torná-los, no futuro, adultos mais saudáveis e conscientes da importância de se manter uma vida ativa”, informou o gerente da área de Qualidade de Vida do SESI, Jackes Heck.

Diferentemente das tradicionais escolinhas esportivas, o PAF oportuniza o acesso a atividades físicas oferecendo a prática de variadas modalidades esportivas. O programa – que é gratuito – também estimula a formação esportiva de futuros atletas que possam atuar em equipes de categorias de base de alto rendimento e que, no futuro, poderão compor o quadro de atletas olímpicos do Brasil.

As disputas da OlimPAF começam na sexta-feira (5), às 14h, e finalizam no domingo (7), às 11h30. A cerimônia de abertura ocorre ainda na sexta-feira, às 20h.

More in Poliesportivos