Connect with us

Amador

Futebol: Cruz de Malta e Néki iguais na decisão da Primeirona [+vídeo]

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Tudo igual no primeiro jogo da decisão do Campeonato da Primeira Divisão da LJaF. Jogando no Estádio Eurico Duwe, no Rio da Luz, na tarde de domingo (7), Cruz de Malta e Néki ficaram no 2 a 2, em partida arbitrada por Leandro Messina Perroni.

Mesmo atuando fora de casa, foi a Néki quem abriu o marcador. Logo aos 10’, Leka avançou pelo lado direito e rolou para trás, achando o meia Jô, que tirou a bola do alcance do Rodrigão para achar a rede. Os donos da casa chegaram à igualdade ainda na etapa inicial, quando Mateus encontrou o ângulo de Dgeremys, em linda cobrança de falta.

A Néki voltou a pular na frente no segundo tempo, com Leka. Também em cobrança de falta, o atacante conseguiu superar Rodrigão. Minutos antes, os cruzmaltinos tiveram a chance de virar o marcador, mas Dgeremys brilhou em cobrança de pênalti executada pelo atacante Maba.

Na base do abafa, a equipe de casa chegou mais uma vez à igualdade, desta vez com o atacante Kelvin, que assim deu números finais ao placar. O resultado manteve a invencibilidade da equipe de Schroeder na competição.

Quem vencer o jogo de volta será campeão. Em caso de empate, a Néki joga por uma nova igualdade na prorrogação de 30 minutos. Segundo o presidente da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF), Rogério Tomazelli, a decisão deve ser antecipada para sábado, dia 13. Também existe a possibilidade de ser realizada no Estádio Virgílio Rabuske, campo do Tupy, ao invés do Claudio Tomaselli.


O que eles disseram:

Tivemos muitos erros de passe e marcação. Perdemos a primeira e a segunda bola, o que condicionou a Néki a ter chances de gol. Jogamos contra uma equipe qualificada, bem postada defensivamente e com um forte contra-ataque.
Elton José, técnico do Cruz de Malta

O interessante seria uma vitória, já que teremos que ganhar o jogo de volta da mesma maneira. A nossa disciplina tática é uma marca. Podemos até não ter o título no final, mas já está de bom tamanho porque este é um grupo fantástico.
Jair Eising, técnico da Néki

More in Amador