Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: Mérito Desportivo será entregue na noite de hoje (10)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O esporte possui muitos personagens. A grande parte apenas passa pelas quadras, campos, pistas, etc. Outros escrevem ricas histórias, que muitas vezes se confundem com as histórias de suas próprias vidas. E são essas personalidades que o Conselho Municipal de Desportos (CMD) tenta resgatar há quatro anos, através da entrega da Ordem do Mérito Desportivo.

Neste período, já foram homenageados Ariovaldo Xavier dos Santos (futebol), Silvio Roberto Ewald (ciclismo), Adolpho Mahfud (poliesportista), José Augusto Caglioni (poliesportista), Heide Werninghaus Behnke (natação) e Alberto Taranto (futebol), que desempenham em suas trajetórias de vida ações em favor do crescimento e desenvolvimento do desporto municipal, estadual e nacional. Porém, a homenagem não fica restrita a pessoas físicas, sendo também estendida a empresas que atuam de forma a incentivar a prática desportiva, como é o caso dos já agraciados SESI, Unimed e Malwee Malhas.

Desta vez, os conselheiros da entidade optaram por homenagear Benhur Rosado Sperotto, que há 14 anos coordenado o projeto de voleibol de base do município; Ilson Noltêneo Bastos, o Kito, que fez história no bolão de Jaraguá do Sul, além da empresa O Correio do Povo. Eles foram escolhidos através de votação, em sessão do CMD realizada ainda no mês de outubro. Já a cerimônia de entrega das homenagens acontece hoje, dia 10, a partir das 20h, no CEJAS.

“Nos sentimos orgulhosos por esse reconhecimento pois, como empresa de comunicação tradicional, temos a missão de promover o desenvolvimento social, cultural, político e econômico da comunidade regional”, disse Nelson Luiz Pereira, diretor geral de O Correio do Povo. “Por conseguinte, entendemos que a missão de uma empresa só tem sentido se retratada em ações efetivas. O esporte, assim como as demais esferas, é uma prova disso”, acrescentou Pereira, lembrando os recentes apoios da empresa a Juventus, Jaraguá, Olympya, Primeirona, basquete feminino, futsal de base, natação paralímpica, automobilismo, entre outros.

More in + Esportes