Connect with us

Poliesportivos

Poliesportivo: FME programa quase 50 eventos esportivos para 2015

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

O ano de 2014 novamente foi de muito esporte em Jaraguá do Sul. Puxado principalmente pelas ações promovidas pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a diversidade de atividades acabou agradando boa parte dos desportistas da cidade.

Em se falando unicamente nos eventos da FME, foram mais de quarenta as promoções, entre competições escolares e voltadas para a comunidade em geral, que envolveram cerca de 3 mil equipes e 38 mil participantes diretos, que disputaram cerca de 4.200 jogos. No total, estima-se que as ações tenham alcançado um público de 145 mil pessoas.

“Todos os eventos têm a mesma importância para a FME. Nossa ideia é atender todas as faixas etárias, tanto nos eventos escolares, como nos comunitários”, reconheceu Marquinhos Ranucci, coordenador de eventos da autarquia. “Nosso retorno é ver as pessoas dentro do esporte, mantendo a comunidade envolvida e praticando atividades físicas”, acrescentou.

Uma grande novidade neste ano foi a busca de parceiros para realizar algumas modalidades de eventos, como as corridas (Unimed, Sesc e Sesi) e as pedaladas (Fort Atacadista). “Estreitamos o laço nas parcerias, o que gerou um incremento de mais de quinze eventos em relação ao ano anterior.

E para 2015, o calendário deve ser incrementado com novas parcerias”, adiantou Ranucci. Já são quase cinquenta os eventos agendados e durante o ano e novos podem pintar. Para isso, a autarquia destacou um orçamento de R$ 350 mil especificamente para a pasta, valor que será aplicado em premiações, arbitragens e na realização das atividades.

O ‘carro chefe’ do primeiro semestre será o Campeonato Varzeano, com início previsto para o dia 14 de março. Mas o calendário ainda prevê a realização de diversos eventos poliesportivos (como os Jogos Escolares) e específicos (basquete, atletismo, voleibol, bocha, natação, futebol, queimada, futsal, entre outros). A princípio, a principal novidade será a realização de um Campeonato Aberto de Futsal, no gênero feminino.

Sobre mudanças em regulamentos, Ranucci adianta que elas devem ocorrer, mas apenas em questões pontuais. “Todos os anos analisamos a realização dos eventos. No contexto geral os regulamentos devem permanecer os mesmos, com mudanças pontuais, para elevar o nível dos eventos”, adiantou.

Por fim, agradeceu a todos que participaram e ajudaram na realização dos eventos, os quais demandam uma responsabilidade muito grande, segundo o dirigente. “Temos uma responsabilidade muito grande nas mãos, onde o erro não é permitido. Em compensação fazemos muitas amizades”, concluiu.

More in Poliesportivos