Connect with us

Atletismo

Atletismo: Dois atletas da APA disputaram o Troféu Brasil

A velocista Miriely dos Santos e o fundista Israel Mecabô retornam em São Bernardo do Campo (SP), onde disputaram no último fim de semana (20 e 21 de maio) o Troféu Brasil de Atletismo, sob orientações do técnico Adriano Moras. A principal competição do calendário nacional aconteceu na Arena Caixa, que recebeu o evento pela primeira vez. No total 723 atletas participaram das provas provenientes de 92 clubes de todo o país.

Israel Mecabô foi finalista nos 3.000 metros com obstáculos e encerrou a prova na oitava colocação, subindo cinco posições em relação ao ano passado, correndo a prova em 9’23 (9 minutos e 23 segundos). “Embora tenha obtido uma boa classificação, ele não ficou satisfeito com sua performance”, afirmou Moras. “Em abril, no Estadual adulto, Mecabô correu a mesma prova em 9’08, marca que lhe deu o índice para Troféu Brasil e o colocou em sexto lugar do ranking nacional”, acrescentou.

Já Miriely Santos, finalista nas últimas três edições do evento, não conseguiu repetir o feito. Ainda na fase eliminatória bateu na sétima barreira e perdeu sincronia das passadas, comprometendo seu rendimento. Concluiu a prova em 15”20.

More in Atletismo